Sousa/PB -
Indústrias

FIEP realiza capacitação para auxiliar empresários a requererem o regime de Ex-Tarifário

Com duração de 4h, o curso será transmitido ao vivo de forma virtual através da plataforma MS Teams.

Da Redação Repórter PB

24/11/2021 às 07:40

Tamanho da fonte

A Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, através do Centro Internacional de Negócios – CIN-PB, realizará nos dias 29 e 30 de novembro, das 15h às 17h, a capacitação “Regime Ex-Tarifário – Saiba como requerer esse benefício”, com a finalidade de apresentar os principais passos para o entendimento e a requisição do regime.


O Regime Ex-tarifário consiste num benefício fiscal, concedido pela Receita Federal Brasileira aos importadores de determinados tipos de produtos. O benefício reduz temporariamente a alíquota dos impostos de importação sobre bens de capital, informática e de telecomunicações que não possuam similar nacional.

Com duração de 4h, o curso será transmitido ao vivo, de forma virtual, através da plataforma Microsoft Teams. Na ocasião, os participantes terão acesso a um conteúdo programático que abordará o conceito e a importância do Ex-Tarifário, orientações para o requerimento deste benefício, e ainda uma apresentação de cases de empresas.

A capacitação terá como facilitadora Vanessa de Carvalho, que é graduada em Administração de Empresas, com habilitação em Comércio Internacional e mais de 20 anos de experiência na área de importação.

As inscrições são limitadas, e devem ser feitas através do link: https://bit.ly/capac_extarifa. Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 3533-5585 ou pelo email: [email protected]

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.