Sousa/PB -
Programação

SENAI divulgará tecnologias na área de Energias Renováveis e ofertará curso na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em JP

A programação acontecerá na Unidade Móvel de Energias Renováveis do SENAI, que está instalada na Avenida Cabo Branco, no Busto de Tamandaré.

Da Redação Repórter PB

01/10/2021 às 06:31

Imagem

Tamanho da fonte

Durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que acontece de 02 a 08 de outubro, o SENAI da Paraíba realizará uma programação em João Pessoa, com a divulgação das tecnologias de energias renováveis e a oferta de um curso de instalação de sistema solar fotovoltaico, em parceria com a prefeitura da capital e o Ministério Público do Trabalho da Paraíba.


A programação acontecerá na Unidade Móvel de Energias Renováveis do SENAI, que está instalada na Avenida Cabo Branco, no Busto de Tamandaré. No local os visitantes poderão conhecer as tecnologias de energias renováveis oferecidas pela instituição, sendo que nos dias 02, 03, 09, 10, 11 e 12 de outubro, a visitação será das 9h às 16h, e na semana de 04 a 08, das 9h às 11h.

Em parceria com a prefeitura e o MPT, o SENAI também estará oferecendo um curso de aperfeiçoamento para eletricistas, ou para quem tem formação na área de eletricidade, que terão a oportunidade de se capacitar na área de instalação de sistema solar fotovoltaico conectados à rede elétrica. Serão duas turmas, uma no turno da tarde e outra à noite, totalizando 32 alunos.

O curso é semipresencial, os encontros online ocorrem de 29/09 à 01/10, e os presenciais no período de 04 à 08/10. A proposta é proporcionar conhecimentos gerais e tecnológicos sobre a energia solar fotovoltaica, e ainda que o profissional possa analisar e calcular o recurso solar disponível, dimensionar e instalar sistemas fotovoltaicos conectados à rede elétrica de acordo com as normas específicas e os impactos ambientais.

“A Paraíba destaca-se com um potencial significativo na geração de energias renováveis, tanto de natureza eólica como solar, portanto, o SENAI PB em parceria com o MPT e a Prefeitura Municipal de João Pessoa, promoverá diversas ações voltadas ao aperfeiçoamento profissional do público habilitado na área de energias renováveis, através da nossa Unidade Móvel, que seguramente é a maior e mais equipada do Brasil, durante a Semana Nacional de Ciências e Tecnologia em João Pessoa”, explicou Euler Sales, diretor Regional do SENAI PB.

O gerente Executivo de Educação Profissional e Tecnologia do SENAI da Paraíba, Janildo Sales, comenta que através das Energias Renováveis, o estado tem se destacado, e o SENAI tem colaborado nesse processo.

“Para o SENAI é uma imensa satisfação poder participar, e contribuir dentro da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, através da nossa Unidade Móvel de Energias Renováveis, onde nós temos um equipamento de tecnologia refinada, fruto de uma parceria com o MPT-PB, entendendo que a energia solar fotovoltaica e eólica têm proporcionado ao nosso estado desenvolvimento econômico, através da geração de trabalho, emprego e renda, e de investimentos de empresas multinacionais e nacionais. O que nos leva a entender que estamos no caminho certo com essa oferta nesse eixo tecnológico tão importante”, comentou Janildo Sales, gerente Executivo de Educação Profissional e Tecnologia do SENAI PB.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que é promovida pela Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec) acontecerá na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. Durante toda a semana, serão abordados temas diversos relacionados à Ciência, Tecnologia, Inovação, Sustentabilidade e Educação. Parte do conteúdo das atividades virtuais também será liberada no canal do youtube da Prefeitura de João Pessoa.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.