Sousa/PB -
Podcast

Giro na Indústria: Sistema de avaliação da educação profissional como ferramenta para o ensino de excelência

Assim como a educação básica, o ensino profissionalizante também passa por avaliações de qualidade para que se promova melhoria das metodologias e da aprendizagem dos estudantes

Da Redação Repórter PB

15/04/2021 às 19:50

Imagem

Tamanho da fonte

A Educação Profissional no Brasil é um importante meio de inserção de jovens e adultos no mercado de trabalho, já que oferece meios de qualificar essas pessoas a fim de capacitá-las técnica e profissionalmente, para exercer funções específicas no mercado de trabalho.  E assim como a educação básica, o ensino profissionalizante também passa por avaliações de qualidade para que se promova melhoria das metodologias e da aprendizagem dos estudantes.


Neste episódio do Giro na Indústria, a supervisora técnica do SENAI/PB, Michelle Oliveira, e o docente do Centro de Formação Profissional Odilon Ribeiro Coutinho, em João Pessoa, Wellington Vieira, explicam como são realizadas essas avaliações na instituição.

Durante a conversa, eles explicaram como o SENAI desenvolveu, em 2010, algumas ferramentas de avaliação que colaboram com esse processo de monitoramento da educação profissional, mais especificamente o desempenho dos estudantes.

Já ouviu falar no SAEP? É o Sistema de Avaliação da Educação Profissional, que na última edição, destacou o desempenho dos alunos da Paraíba. Nesse quesito, o SENAI/PB ficou acima da média nacional, com uma pontuação de 8,6.  

Quer saber mais?

Ouça o Giro na Indústria!

Supervisão: Sueli de Sá

Roteiro: Igor Batista

Locução: Igor Batista e Bruna Martins


Coordenação de Comunicação 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.