Sousa/PB -
Conquista

Estudantes do Senai da Paraíba conquistam 1º lugar em avaliação nacional

Na Paraíba foram avaliados os alunos dos cursos técnicos em Administração, Eletroeletrônica, Eletromecânica, e Manutenção e Suporte em Informática

Da Redação Repórter PB

01/02/2021 às 20:38

Imagem Senai PB

Senai PB ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Sempre primando pelo ensino de qualidade, aliado ao desenvolvimento da indústria, o SENAI da Paraíba tem investido constantemente no aperfeiçoamento dos cursos oferecidos em suas unidades no estado, modernizando laboratórios e implementando metodologias inovadoras. E o resultado desses investimentos é a formação de profissionais cada vez mais capacitados para o ingresso no mercado de trabalho.

Na última sexta-feira, dia 29/01, o SENAI Nacional divulgou o resultado da Avaliação de Desempenho dos Estudantes – ADE da instituição, uma iniciativa que consiste na avaliação dos estudantes, sob o aspecto teórico e prático, e envolve o alunado dos cursos técnicos da instituição em todo o Brasil.

E, de forma inédita, os alunos do SENAI da Paraíba conquistaram o 1º lugar na ADE, com uma pontuação de 8,6, acima da média nacional que foi de 7,8, ficando à frente de Departamentos Regionais da instituição, como São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Minas Gerais.

Na Paraíba foram avaliados os alunos dos cursos técnicos em Administração, Eletroeletrônica, Eletromecânica, e Manutenção e Suporte em Informática.

“Esse resultado demonstra que o SENAI da Paraíba, tem ofertado cursos com qualidade, de excelência, o que possibilita aos seus alunos capacitação para ingresso no mercado de trabalho, tão exigente e competitivo”, ressaltou Janildo Sales, gerente Executivo de Educação Profissional do SENAI PB.

Em 2020, a Avaliação completou 10 anos e o SENAI é pioneiro nesse acompanhamento e monitoramento contínuo dos cursos. A ADE faz parte do Sistema de Avaliação da Educação Profissional do SENAI que possui quatro dimensões que perpassam pelo projeto de criação do curso, até o monitoramento dos egressos no mercado de trabalho.

 

Assessoria de Comunicação 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.