Sousa/PB -
Capacitação

Faculdade Senai da Paraíba capacita exército em curso de extensão sobre manutenção de viaturas

O curso, que tem uma carga horária de 60h, teve início no último dia 5, e se estenderá até o próximo dia 15 de outubro

Da Redação Repórter PB

08/10/2020 às 21:03

Imagem Exercito

Exercito ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

A Faculdade SENAI em parceria com o Centro de Educação Profissional Odilon Ribeiro Coutinho, em João Pessoa, está realizando o Curso de Extensão em Manutenção de Viaturas para atender o Exército Brasileiro no Parque Regional de Manutenção, 7ª Região Militar, em Recife/PE.

O curso, que tem uma carga horária de 60h, teve início no último dia 5, e se estenderá até o próximo dia 15 de outubro, com aulas em dois turnos, das 7h às 12h e das 13h às 16h.

A turma conta com a participação de 29 Tenentes de vários estados do Brasil, que irão desenvolver habilidades básicas em Mecânica com noções em Sistema de Alimentação, Elétrico, de Direção, de Freio, de Alimentação, dentre outras práticas. Para o professor, Matusalém Oliveira, o curso é importante na medida em que os alunos “precisam ter os conhecimentos básicos em mecânica de automóvel”, e ao final do curso, estarão capacitados para “exercer a função de gerentes da oficina mecânica da organização”.

De acordo com a Coordenadora de Pós-Graduação e Extensão da Faculdade SENAI, Ana Paula Batista, o curso tem como objetivo “formar tecnicamente os Tenentes com o intuito de gerenciar processos automotivos do próprio exército”. A parceria, que foi firmada após a sondagem da própria corporação, já rendeu outros cursos e, segundo Ana Paula, têm-se o interesse de ampliar essa oferta para a formação técnica dos militares, em associação com o Exército.

Coordenação de Comunicação

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.