Sousa/PB -
Queda

Corte na taxa básica de juros em 0,75 ponto é uma decisão muito acertada, avalia CNI

Para a CNI, a decisão do Copom não compromete o alcance da meta para a inflação e funcionará como estímulo à retomada da atividade econômica.

Da Redação Repórter PB

17/06/2020 às 19:40

Tamanho da fonte

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) avalia que a decisão do Banco Central (BC) de reduzir a taxa básica de juros, Selic, para 2,25% ao ano foi correta.

“Mais este corte na taxa Selic certamente contribuirá para a queda do custo de financiamento das empresas e, também, da população, que, mais do que nunca, necessitam de crédito para atravessar a fase aguda da crise econômica decorrente da pandemia da Covid-19”, avalia o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade.

Para a CNI, a decisão do Copom não compromete o alcance da meta para a inflação e funcionará como estímulo à retomada da atividade econômica.

"Corte na Selic contribuirá com queda no custo de financiamento para empresas e para a população, que precisam de crédito para atravessar a crise", diz Robson Braga de Andrade

A entidade justifica que a retração na atividade causada pela crise do novo coronavírus provocou queda nos preços de diversos bens e serviços. Com isso, as projeções de inflação para 2020 encontram-se bem abaixo do centro da meta definido pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), de 4% ao ano.

Ainda de acordo com a CNI, o espaço para cortes adicionais da Selic ainda este ano deve ser mais limitado e dependerá do ritmo de recuperação da atividade e das perspectivas com relação à retomada da agenda para a competitividade e das reformas estruturantes, como a reforma tributária, além da busca pelo equilíbrio fiscal.

“A sobrevivência das empresas exige medidas de facilitação do acesso ao crédito. O que o empresário espera, neste momento, é que a redução dos juros chegue na ponta, com redução do custo e aumento da oferta de financiamentos”, acrescenta o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.