Sousa/PB -
campina grande

Transporte coletivo será suspenso durante final de semana em Campina Grande

A partir da próxima segunda-feira, 30% dos veículos de transporte em massa voltam às ruas, atendendo pedido do prefeito Romero Rodrigues

Da Redação Repórter PB

03/04/2020 às 22:03

Tamanho da fonte

A partir da próxima segunda-feira, 30% dos veículos de transporte em massa voltam às ruas, atendendo pedido do prefeito Romero Rodrigues.

O superintendente da STTP, Félix Neto, informou na tarde desta sexta-feira, 03, que a frota de transporte coletivo de Campina Grande será suspensa durante este final de semana em Campina Grande.

Após uma reunião com o prefeito Romero Rodrigues, o Sindicato das Empresas de Transporte Público de Campina Grande - Sitrans, aceitou voltar a manter em circulação, a partir da próxima segunda-feira, 6, um terço da frota do Município. Neste final de semana, contudo, está mantido o recolhimento de 100 por cento dos ônibus urbanos às garagens,a partir das 12h deste sábado, só retornando na segunda.

A decisão foi definida pelo prefeito Romero Rodrigues, após ter participado de uma videoconferência que pautou a manutenção das medidas restritivas às atividades econômicas, com destaque para o setor comercial, em Campina Grande, que ficará fechado até o próximo dia 13.

Com queixas sobre o impacto extremamente negativo nas receitas das empresas, por conta das medidas de isolamento social, adotadas em Campina Grande, há praticamente duas semanas, o presidente do Sitrans, Alberto Pereira Nascimento destacou o esforço que o setor vai fazer, mas alertou para o iminente colapso no transporte público da cidade.

O superintendente Félix Neto, do Trânsito e Transporte Público de Campina Grande, ressaltou a importância do gesto do segmento neste momento de grave pandemia, ressaltando, contudo, que as medidas restritivas adotadas pelo prefeito Romero Rodrigues e mantidas até o próximo dia 13 na cidade - e que têm reflexos diretos na economia interna das empresas de ônibus - têm um elevado grau de importância na preservação da saúde e vida das pessoas.

De acordo com o superintendente Félix Neto, a frota atual estará mantida até as 13hs deste sábado 04. Já a partir da próxima segunda-feira, 30% da frota estará nas ruas, após diálogo do prefeito com o Sitrans.

"A paralisação que aconteceria já a partir deste sábado o dia inteiro, ocorrerá só a partir das 13 hs, e no domingo não haverá circulação de ônibus", disse o dirigente da STTP, informando ainda que na próxima semana estará dialogando com o Sitrans para estabelecer, nos finais de semana, atendimento especifico do transporte aos hospitais.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.