Sousa/PB -
Inovações

Senai faz maratona virtual em busca de soluções diante da pandemia do novo coronavírus

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Da Redação Repórter PB

31/03/2020 às 20:36

Imagem Senai

Senai ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Diante do cenário de incertezas e instabilidades causadas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) realizará em todo o país, um Grand Prix de Inovação (GP), buscando soluções para as demandas da indústria e da sociedade.

Durante 10 dias, alunos e instrutores apresentarão ideias e soluções para três desafios: Como estudar durante o período de quarentena da pandemia sem perder o ritmo de estudos e aprendizado? Como ter uma indústria sem contaminação e sem perder a produtividade, ou seja, o que as indústrias podem fazer para minorar as perdas? Como manter o ambiente saudável, enquanto passamos pela pandemia?

A edição virtual ainda traz ainda um desafio exclusivo para os instrutores, que também poderão inscrever os projetos: Que ferramentas educacionais inovadoras podem ser utilizadas em tempos de pandemia?

A equipe composta pelos alunos deverá envolver, no mínimo, três pessoas e um instrutor atuará como orientador. Já que o trabalho é virtual, podem participar alunos de diferentes modalidades e escolas na mesma equipe. No caso dos instrutores, poderão participar de forma individual ou, no máximo, dois docentes.

Os projetos podem ser submetidos até o dia 10 de abril, na plataforma da Saga SENAI de Inovação. Os participantes terão acesso ao regulamento e chat para esclarecimento de dúvidas.

Dos dias 13 a 17 de abril, acontecerá a avaliação dos projetos e entre 20 e 23 de abril será a divulgação do resultado. A equipe campeã da categoria dos alunos ganhará Certificado e um Smartphone Galaxy S10 Plus. Já as equipes campeãs dos instrutores, do 1º ao 3º lugar, ganharão Certificado e Smartphone Galaxy S20.

“O GP COVID-19 traz novas perspectivas onde os alunos se tornam agentes de transformação. Em um momento de isolamento, eles aceitaram o desafio e, voluntariamente, se mobilizaram para pensarem em soluções para os desafios que a pandemia nos impôs”, destacou o consultor de Desenvolvimento Industrial, Gerência de Educação e Tecnologia do SENAI MG, Avelino Dias Marques de Resende.

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Agência CNI de Notícias

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.