Sousa/PB -
Discussão

Governo realiza formação para gestores em políticas de igualdade racial

O Planepir aponta ações que podem ser realizadas pelos municípios, tornando integrada a efetivação das atividades previstas no documento.

Da Redação Repórter PB

04/12/2019 às 15:26

Imagem Igualdade Racial

Igualdade Racial ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana, vai realizar a formação de gestores municipais em políticas de igualdade racial nesta quinta-feira (5), a partir das 8h30, no auditório da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura do Instituto Federal da Paraíba (IFPB).

O evento é o primeiro seminário de formação realizado pelo Governo do Estado que utilizará como base para discussão com gestores o Plano Estadual de Igualdade Racial (PlanePIR), lançado no último dia 20 de novembro. O Planepir aponta ações que podem ser realizadas pelos municípios, tornando integrada a efetivação das atividades previstas no documento.

Com o tema “Todo mundo tem direito de viver sem o racismo”, a capacitação pretende reunir gestores de 19 cidades para reafirmar a necessidade de ações afirmativas e a promoção do bem viver, considerando que o racismo é um dos fatores prejudiciais à qualidade de vida da população negra. “O objetivo é discutir avanços e desafios da política de igualdade racial no Estado e apontar caminhos para sua implementação efetiva no âmbito da gestão municipal”, afirma o gerente de Equidade Racial da Semdh, Roberto Silva.

Segundo a secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares, a proposta é tornar esse encontro anual e inclui-lo na programação oficial do Novembro Negro realizado pelo Governo do Estado. “O seminário representa um avanço porque interioriza a política de igualdade racial. A proposta do evento também é incentivar outros gestores a criarem organismos de Políticas de Igualdade Racial em seus municípios”, afirma Gilberta Soares.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.