Sousa/PB -
Visitas

Acervo de arquivos da Sudema é aberto à visitação da comunidade

O atendimento ao público acontece todas as segundas, terças, quintas e sextas, nos horários das 8h às 12h e 13h30 às 16h30.

Da Redação Repórter PB

02/07/2019 às 18:34

Tamanho da fonte

Cada vez mais as empresas estão se dando conta da importância de possuir um arquivo bem organizado, que seja capaz de suprir todas as necessidades informacionais da organização com rapidez e eficiência, onde os documentos seguem corretamente seu fluxo, tendo a vida útil respeitada e tratada. O setor de Arquivo da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) existe desde 1989 e objetiva organizar os documentos de licenciamento ambiental, controlar a produção e fornecer informações da autarquia.

Todo esse acervo está disponível para a comunidade em geral e alunos do curso de Arquivologia. O chefe da Divisão de Arquivos da Sudema, Erickson Ribeiro, explica que a produtividade de um órgão é afetada, caso a administração do acervo seja falha. “O Arquivo da Sudema está entre um dos mais organizados do estado da Paraíba e poderíamos dizer até do Nordeste, principalmente porque é um acervo de fácil acesso aos técnicos e a população em geral. Além disso, estamos com o plano de acesso digital, que deverá ser implantado em breve”.

O atendimento ao público acontece todas as segundas, terças, quintas e sextas, nos horários das 8h às 12h e 13h30 às 16h30. Já as visitas de grupos de estudantes acontecem com agendamento prévio pelo telefone 3218-5614. As quartas-feiras são reservadas para demandas internas.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.