02/07/2019 às 18:34
Cada vez mais as empresas estão se dando conta da importância de possuir um arquivo bem organizado, que seja capaz de suprir todas as necessidades informacionais da organização com rapidez e eficiência, onde os documentos seguem corretamente seu fluxo, tendo a vida útil respeitada e tratada. O setor de Arquivo da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) existe desde 1989 e objetiva organizar os documentos de licenciamento ambiental, controlar a produção e fornecer informações da autarquia.
Todo esse acervo está disponível para a comunidade em geral e alunos do curso de Arquivologia. O chefe da Divisão de Arquivos da Sudema, Erickson Ribeiro, explica que a produtividade de um órgão é afetada, caso a administração do acervo seja falha. “O Arquivo da Sudema está entre um dos mais organizados do estado da Paraíba e poderíamos dizer até do Nordeste, principalmente porque é um acervo de fácil acesso aos técnicos e a população em geral. Além disso, estamos com o plano de acesso digital, que deverá ser implantado em breve”.
O atendimento ao público acontece todas as segundas, terças, quintas e sextas, nos horários das 8h às 12h e 13h30 às 16h30. Já as visitas de grupos de estudantes acontecem com agendamento prévio pelo telefone 3218-5614. As quartas-feiras são reservadas para demandas internas.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera