Sousa/PB -
Esportes

Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba já têm campeões do basquete

No feminino, categoria B (15 a 17 anos), a Lourdinas ficou com o ouro depois de bater, por 38 a 18, o Motiva Miramar.

Da Redação Repórter PB

13/06/2019 às 19:29

Tamanho da fonte

Nesta quinta-feira (13), no ginásio principal da Vila Olímpica Parahyba foram realizadas as finais do basquetebol dos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba etapa da 1ª Regional. Na categoria A (12 a 14 anos), o Colégio Cidade Viva foi o campeão no masculino, depois de vencer o Interativo pelo placar de 37 a 22. No feminino, categoria B (15 a 17 anos), a Lourdinas ficou com o ouro depois de bater, por 38 a 18, o Motiva Miramar.

Na última partida, que foi pelo masculino categoria B, o Motiva Miramar ficou no ponto mais alto do pódio, após conseguir derrotar o Interativo por 52 pontos a 25. “O basquetebol já encerrou suas atividades dos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba em sua regional da grande João Pessoa e tudo transcorreu na sua devida normalidade. Lembrando que as equipes que foram campeãs disputaram a etapa estadual contra os vencedores das demais regiões, em agosto”, disse Josimar Parisi, coordenador adjunto dos Jogos.

O secretário executivo de Esporte e Lazer, José Marco, que foi atleta de voleibol e chegou a ser medalhista olímpico, lembrou da importância do evento para a carreira. “Toda minha história iniciou nos Jogos Escolares e a gestão estadual deu uma grande repaginada em 2011 e vem a cada ano procurando aperfeiçoar cada vez mais, no intuito de beneficiar mais atletas de todo a Paraíba”, destacou.

Futsal, Voleibol e Handebol - As finais das modalidades de futsal estão marcadas para o próximo dia 19, enquanto que as do vôlei ocorrerão nos dias 17 e 18 deste mês. Já o handebol será decidido ainda em data a ser marcada pela competição.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.