Sousa/PB -
Evento

Sudema participa da Semana Estadual de Mobilização em Defesa da Água

A Sudema pretende sensibilizar a população a respeito da utilização sustentável dos recursos hídricos

Da Redação Repórter PB

18/03/2019 às 18:44

Tamanho da fonte

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) participa da Semana Estadual de Mobilização em Defesa da Água, que começou nesta segunda-feira (18) e segue até o dia 22 deste mês, com uma programação direcionada a estudantes, técnicos e público em geral. O evento, que é organizado pelo Governo do Estado, acontece em sete municípios e tem o envolvimento da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) Secretaria de Estado da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente (Seirhma) e Secretaria do Estado da Educação (SEE).

Com essa mobilização, a Sudema pretende sensibilizar a população a respeito da utilização sustentável dos recursos hídricos, contando com acolhida de escolas e estudantes convidados, exibição de vídeos educativos e apresentação da peça teatral “Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, da Companhia Arretado Produções Artísticas.

A coordenadora de Educação Ambiental da Sudema, Taciana Wanderley, destacou a promoção do evento enfocando atividades na conscientização dos jovens. “Esse é o momento de alertarmos a sociedade, principalmente as crianças, que é o público alvo desse evento. Todo ser vivo depende da boa água e estamos mostrando o real valor dela, utilizando como ferramenta a educação”, pontuou

A abertura aconteceu nesta segunda-feira (18) em Patos, no auditório do Sebrae. Nesta terça-feira (19), as ações acontecem em Sousa, no auditório da Universidade Federal de Campina Grande. Já na quarta-feira (20), o evento prossegue no Auditório do Centro de Formação de Professores, no Bairro de Malvinas, em Campina Grande. Todas as atividades iniciam às 8h30.

Já na quinta-feira (21), também pela manhã, acontecem atividades em Mamanguape, no auditório do Centro Cultural Fênix, localizado na Rua Barão do Rio Branco. Na Capital, no auditório do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), as ações se concentram em apresentações de projetos desenvolvidos pelo Estado. No turno da tarde, será realizada uma caminhada na Unidade de Conservação Estadual da Mata do Xém-Xém, em Bayeux, enquanto em João Pessoa, as ações se concentram no Centro de Formação de Professores localizado no Bairro de Mangabeira.

O encerramento, na sexta-feira (22), às 8h30, também no auditório do Unipê, vai contar com a apresentação do projeto de segurança hídrica do Estado. A atividade é aberta ao público geral e para participar é necessário fazer a inscrição por meio do link: https://bit.ly/DiaMundialdaAguaGovernoPB.

A Semana Estadual de Mobilização em Defesa da Água foi instituída por meio da Lei estadual Nº 6.756, de 8 de julho 1999. De acordo com a lei, durante a semana devem ser realizadas campanhas junto às populações sobre a conscientização da importância dos recursos hídricos.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.