Sousa/PB -
Acidente de Helicóptero

Presidente da ALPB lamenta morte do jornalista Ricardo Boechat

Boechat iniciou sua carreira ainda na década de 1970.

Da Redação Repórter PB

11/02/2019 às 14:59

Imagem Ricardo Boechat

Ricardo Boechat ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, lamentou nesta segunda-feira (11) a morte do jornalista Ricardo Boechat, que foi vítima de um acidente de helicóptero no final da manhã de hoje.

"O Brasil perde um grande jornalista, que em mais de 40 anos de carreira atuou nos principais jornais do Brasil e atualmente ancorava programas na rádio e na TV. Sempre com sua visão crítica, fez parte da rotina de milhões de pessoas diariamente. Em nome de todos os parlamentares e funcionários da Assembleia Legislativa da Paraíba, presto condolências aos familiares", destacou o parlamentar.

Carreira

Boechat iniciou sua carreira ainda na década de 1970, passando por jornais como “O Globo”, “O Estado de S. Paulo”, “Jornal do Brasil” e “O Dia”.

Na década de 1990, teve uma coluna diária no “Bom Dia Brasil”, na TV Globo. Ele era o recordista de vitórias no Prêmio Comunique-se – e o único a ganhar em três categorias diferentes (Âncora de Rádio, Colunista de Notícia e Âncora de TV).

Em pesquisa do site Jornalistas & Cia em 2014, Boechat foi eleito o jornalista mais admirado. Ele ainda lançou em 1998 o livro “Copacabana Palace – Um hotel e sua história” (DBA). Era casado e pai de cinco filhos.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.