Sousa/PB -
Livro

Ernani Sátyro ganha a mais completa obra biográfica já editada na Paraíba

Foi deputado estadual, deputado federal, governador da Paraíba e ministro do Superior Tribunal Militar, no transcurso de mais de 50 anos de vida pública

Da Redação Repórter PB

29/11/2018 às 17:26

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

A Fundação Casa de José Américo vai sediar, na próxima terça-feira (4), às 18 horas, o lançamento de “Ernani Sátyro – Amigo Velho”, a mais completa das obras biográficas já editadas na Paraíba. Com 700 páginas, o livro, que tem a autoria do escritor e historiador Flávio Sátiro Fernandes, retrata aquele que foi um dos nomes mais icônicos dos meios culturais e políticos do Nordeste brasileiro.

Romancista, poeta, ensaísta, cronista e orador de reputação nacional, Ernani Sátyro somou aos muitos atributos intelectuais uma larga e respeitada atuação política e jurídica. Foi deputado estadual, deputado federal, governador da Paraíba e ministro do Superior Tribunal Militar, no transcurso de mais de 50 anos de vida pública.

O livro é o primeiro volume de uma biografia que abrange o período de vida e a atuação de Ernani Sátyro desde a infância até a queda do presidente João Goulart.

Membro do Instituto Histórico e Geográfico Paraibano e, também, da Academia Paraibana de Letras, o autor Flávio Sátiro Fernandes nada esqueceu. Sua longa e completa narrativa inclui, portanto, os sucessivos episódios da história republicana dos quais Ernani Sátiro foi partícipe.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.