Sousa/PB -
Sertão

Saúde promove Dia D de combate à sífilis em Catolé do Rocha

Na ocasião, foram ministradas palestras sobre a prevenção e o tratamento da sífilis na Atenção Básica

Da Redação Repórter PB

28/11/2018 às 17:25

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

A Secretaria de Estado da Saúde, por meio do Núcleo de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e Aids, promoveu, nesta quarta-feira (28), o Dia de D de combate à sífilis no município de Catolé do Rocha. O evento aconteceu no Centro de Cultura Geraldo Vandré e contou com a participação de 58 profissionais de Atenção Básica dos dez municípios da 8ª Gerência Regional de Saúde.

Na ocasião, foram ministradas palestras sobre a prevenção e o tratamento da sífilis na Atenção Básica e distribuídos materiais educativos sobre a doença.

"A Paraíba é o último Estado do país a fazer o tratamento da sífilis na Atenção Básica, então, iniciamos o processo de descentralização do serviço. Dessa maneira, fortalecemos o tratamento precoce da doença, impedindo que aconteça casos de sífilis congênita. A partir dessa ação em Catolé do Rocha, todas as Unidades Básicas de Saúde dos outros municípios paraibanos passarão a fazer o tratamento da sífilis na Atenção Básica", afirmou a chefe do Núcleo de ISTs e Aids da SES, Joana Ramalho.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.