Sousa/PB -
Evento

Justiça Federal na Paraíba realizará workshop sobre banco de perfis genéticos

Evento será realizado nesta quinta-feira (20), na sede da JFPB, em João Pessoa

Da Redação Repórter PB

19/09/2018 às 15:52

Imagem Justiça Federal da Paraíba

Justiça Federal da Paraíba ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) promoverá nesta quinta-feira (20), às 14h, no edifício-sede do órgão, em João Pessoa, o workshop “Bancos de Perfis Genéticos e a Lei 12.654/2012”, em parceria com o Tribunal de Justiça da Paraíba, Ministério Público Federal, Ministério Público da Paraíba, Polícia Federal e Polícia Civil, sendo o público-alvo os membros e servidores dessas instituições.

De acordo com o diretor do Foro da JFPB, juiz federal Bruno Teixeira de Paiva, o objetivo do evento do workshop é instalar um fórum de discussões, para que os atores envolvidos possam aprofundar seus conhecimentos sobre o banco de perfis genéticos e sua correlação com o direito penal e o processual penal. “Em 2012, houve uma alteração na Lei de Execução Penal, prevendo a coleta de perfil genético como forma de identificação criminal. Dessa forma, precisamos, cada vez mais, executar as mudanças e debater os avanços em relação ao tema”, ressaltou o magistrado.

Palestras da programação

Serão dois palestrantes no Workshop. O primeiro é Walter Nunes da Silva Júnior, juiz federal da 2ª Vara da SJRN e corregedor do Presídio Federal de Mossoró. O segundo é Hélio Buchmuller Lima, perito criminal federal, mestre em genética pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e doutor em Ciências pela FioCruz, que também se dedica à elaboração de projetos voltados à normatização dos bancos de dados de DNA.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.