Sugestão de Pauta

Combate a corrupção, transparência e LRF estão na pauta do I Congresso Brasileiro de Advocacia Municipalista

O Congresso é uma realização da Associação Paraibana da Advocacia Municipalista (APAM) e se estende até o sábado (11).

O I Congresso Brasileiro da Advocacia Municipalista começou nesta quinta-feira (9), no Centro Cultural Ariano Suassuna, do Tribunal de Contas do Estado-PB (TCE-PB). Nesta tarde, as discussões continuam tratando temas como combate a corrupção, transparência pública e Lei de Responsabilidade Fiscal.



O debate retoma às 14h. O Congresso é uma realização da Associação Paraibana da Advocacia Municipalista (APAM) e se estende até o sábado (11). A atividade faz parte das comemorações pelo Dia do Advogado, comemorado em 11 de agosto.

Na tarde desta sexta-feira (10), o evento contará com a palestra Mecanismos para enfrentamento a corrupção: a importância do controle interno municipal, com o auditor de Contas Públicas Carlos Vale (TCE-PB). Em seguida será debatido A importância da transparência da gestão pública, como meio de combate à corrupção, com professor Eduardo Rabenhorst (UFPB) e, para encerrar será a vez da palestra, a Lei de Responsabilidade Fiscal: Obrigações e sanções, aspectos relevantes. José Marcílio Batista

Evento – O evento é voltado para profissionais do Direito, advogados, estudantes e pessoas que atuam ou nutrem interesse no setor e reunirá especialistas para discutir temas atuais, como os novos desafios para a municipalidade e a advocacia pública, além da importância da transparência da gestão pública, como meio de combate à corrupção.

Apam – A Associação Paraibana de Advocacia Municipalista - APAM, é a primeira entidade do País com foco voltado para a promoção da melhoria das condições de trabalho dos advogados que atuam na defesa das gestões municipais. Sua constituição é recente, tendo sendo criada em janeiro deste ano.

SERVIÇO
I Congresso Brasileiro da Advocacia Municipalista
Local: Centro Cultural Ariano Suassuna, do Tribunal de Contas do Estado-PB (TCE-PB)
Horário da tarde: 14h

Repórter PB

Destaques