Saúde

Hospital Geral de Mamanguape realiza Mutirão de Cirurgia de Catarata

Essa é a terceira vez que o mutirão acontece no Hospital Geral de Mamanguape. Somando as edições de 2015 e 2017, mais de 300 cirurgias de catarata já foram efetuadas

O Hospital Geral de Mamanguape está realizando nesta sexta-feira (20) e sábado (21) o Mutirão de Cirurgia de Catarata, atendendo a população do Vale do Mamanguape, que integra a 14ª Região de Saúde da Paraíba. A atividade envolve 15 profissionais que farão o procedimento cirúrgico em 200 pacientes de 11 cidades.

Essa é a terceira vez que o mutirão acontece no Hospital Geral de Mamanguape. Somando as edições de 2015 e 2017, mais de 300 cirurgias de catarata já foram efetuadas.

Catarata – É uma doença dos olhos que consiste na opacidade parcial ou total do cristalino – lente natural do globo ocular que é responsável pela focalização da visão para perto e para longe. A disfunção provoca a diminuição progressiva da visão, podendo ser congênita ou adquirida. A catarata pode ser desencadeada por vários fatores, como traumatismo, idade, diabetes e até uso de medicamentos sem indicação médica. O tratamento consiste em cirurgia, que apresenta grau elevado de cura da doença.

Repórter PB

Destaques