Sousa/PB -
Greve

Servidores de Serra Redonda podem parar atividades por causa do atraso nos salários

Novas visitas serão realizadas esta semana não somente nas escolas mas também nos setores administrativos e unidade de saúde

Da Redação Repórter PB

09/07/2018 às 15:13

Tamanho da fonte

Os servidores municipais de Serra Redonda que ainda não receberam o salário correspondente ao mês de junho podem parar as atividades a partir de agora.

A direção do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab) percorreu algumas escolas da cidade na manhã desta segunda-feira, 09, para reforçar que os trabalhadores efetivos estão respaldados pelo Sintab, com decisão tomada em assembleia, e podem paralisar as funções sem prejuízo, uma vez que a Prefeitura não efetuou o pagamento até o quinto dia útil (última sexta-feira, 06).

Participaram das visitas o vice-presidente do Sintab, Giovanni Freire, o coordenador dos Delegados de Base, Joselito Barbosa, o secretário de Relações Sindicais, Leandro Morais e o diretor local, Abelardo Agra. "Nós temos vários problemas relacionados aos servidores de todos os setores e o atraso no salário é mais um deles. Pagar salário em dia não é favor, é obrigação e é garantido por lei. Vamos acionar também a justiça, mas é direito do trabalhador parar as atividades", reforçou Giovanni.

Novas visitas serão realizadas esta semana não somente nas escolas mas também nos setores administrativos e unidade de saúde, e uma nova assembleia será agendada para discutir novas ações caso o atraso persista.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.