Sousa/PB -
Evento

Escola Cidadã Integral Socioeducativa realiza o 2º Torneio de Travinhas no Centro Educacional do Jovem

O diretor agradeceu ainda a presença do presidente da Fundac

Da Redação Repórter PB

15/06/2018 às 19:02

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Os jovens que cumprem medidas socioeducativas em unidades da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac) participaram, na manhã desta sexta-feira (15), da segunda edição do Torneio de Travinhas, no Centro Educacional do Jovem. O evento, realizado pela Escola Cidadã Integral Socioeducativa Almirante Saldanha, em parceria com a direção da unidade, buscou, de forma dinâmica, mostrar o que de bom o esporte tem a oferecer para os jovens em cumprimento de medidas socioeducativas.

Segundo Noaldo Meireles, presidente da Fundac, o Torneio, organizado de forma conjunta entre a Escola e a direção do CEJ, envolveu os agentes e professores em uma atividade de confraternização que junta duas paixões do brasileiro, que são o futebol e o São João, em um período de copa do mundo. “Muito feliz a ideia dos que fazem a Escola e a direção da Unidade por essa atividade.”, disse o presidente.

O evento seguiu uma programação pré-estabelecida pela Escola iniciando com a fala de Tatiane de Cássia Silva (diretora da Escola), Wendow Lacerda (diretor do CEJ), Flávia Tavares (coordenadora pedagógica), e do presidente da Fundac, Noaldo Meireles. Na abertura, os participantes puderam contemplar o Hino Nacional e ouvir o juramento do atleta feito por um socioeducando. Os jogos foram organizados pelos professores de educação física: Hector e Carlos Eduardo e tiveram início ainda pela manhã e só encerraram à tarde, com a distribuição de lanches e premiação para o campeão e vice.

Segundo Flávia Tavares Gomes, coordenadora pedagógica do CEJ, o 2º Torneio de Travinhas priorizou o protagonismo individual de cada estudante da Escola. “Claro que a relação entre o esporte e a cultura se fez presente, assim como a questão da negação da violência (Esporte é paz), no entanto, é através do protagonismo que os jovens podem enxergar em si mesmo a oportunidade e o crescimento de vida”, disse Flávia.

“O 2º Torneio de Travinhas aconteceu em época bastante significativa para nós, em meio à copa do mundo e os festejos juninos. Para muitos, a melhor época do ano, então o CEJ abraçou a causa e realizou o evento com espetáculo de abertura voltado ao seu público alvo que são os jovens em cumprimento de medidas. Agradeço a todos os envolvidos e em especial à coordenação da Escola Cidadã Integral Socioeducativa, a pedagoga Flávia Tavares, parabenizando-a em nome de todos os professores que sempre se destacam nas atividades desenvolvidas”, disse Wendow Lacerda.

O diretor agradeceu ainda a presença do presidente da Fundac, Noaldo Meireles, ao pastor da Igreja Universal, Anderson, que contribuiu com o torneio, com a participação do seu time na interação dos jogos e aos agentes socioeducativos que diuturnamente estão presentes, mantendo a paz e a ordem dentro da Unidade, além dos que fazem o judiciário, que abrilhantaram o evento com a progressão de quatro socioeducandos.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.