Sousa/PB -
Estatísticas

Detran-PB faz balanço das ações do Maio Amarelo no interior do Estado

As atividades alusivas ao Movimento Maio Amarelo no interior do Estado

Da Redação Repórter PB

25/05/2018 às 17:34

Tamanho da fonte

As atividades alusivas ao Movimento Maio Amarelo no interior do Estado, durante essa semana, contemplaram os municípios de Cajazeiras, Esperança, Itaporanga, Sapé, Campina Grande e Patos, com a realização de palestras sobre o tema “Nós somos o trânsito” e oiutras ações junto a estudantes e profissionais que trabalham no trânsito.

As atividades tiveram início na segunda-feira (21), nos municípios de Esperança e de Cajazeiras, para onde as equipes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) se deslocaram, a fim de repercutir as ações em toda a Paraíba.

Em Cajazeiras, no início da noite, o superintendente Agamenon Vieira comandou a mesa de uma audiência pública, no auditório da 9ª Gerência de Ensino, e proferiu palestra sobre o tema “Nós somos o trânsito” para mais de 200 alunos da rede estadual de ensino. Palestrou também o capitão Segundo, da 5ª CPTran naquele município. Além das atividades na GRE, o superintendente participou de um comando educativo e visitou as obras de construção da 6ª Ciretran, previstas para ser entregues até o final do ano.

Esperança - Na mesma noite, em parceria com o Departamento Municipal de Trânsito de Esperança, a chefe da Divisão de Educação de Trânsito do órgão, Abimadabe Vieira, reuniu dezenas de condutores, em especial mototaxistas, além de representantes da Prefeitura, Secretaria Municipal de Educação, Câmara Municipal, Ministério Público Federal (MPF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Departamento de Estradas de Rodagens (DER) em torno de audiência pública na Escola Municipal Dom Manoel Palmeira.

Itaporanga - O superintendente Agamenon Vieira participou, na tarde dessa terça-feira (22), das ações alusivas ao Maio Amarelo no município de Itaporanga, proferindo palestra sobre o tema nacional da campanha: “Nós somos o trânsito”. O evento, realizado no Auditório do Fórum Cível daquele município, contou ainda com a participação do tenente Evandro, do 13º BPM; do tenente Carvalho, da 4ª Cia Independente de Bombeiros Militar; de Divaldo Dantas, prefeito de Itaporanga; do padre Rodolfo, da Igreja Católica de Itaporanga, e de Osfânio da Silva, superintendente da SITTrans do município.

Sapé - Ainda como parte integrante da programação do Maio Amarelo, o diretor de Operações do Detran-PB, Orlando Soares, e a chefe da Divisão de Educação de Trânsito do órgão, Abimadabe Vieira, participaram, na tarde dessa terça-feira (22), de atividades educativas com mais de 70 alunos da rede municipal de ensino da cidade de Sapé. A ação contou com palestras e com a distribuição de material educativo para as crianças.

Campina Grande - Na manhã da quarta-feira (23), as atividades do Maio Amarelo chegaram à Rainha da Borborema. O diretor de Engenharia do Detran-PB, Zeca Sousa, e o diretor técnico do Hospital de Trauma do município, José Bezerra, ministraram, respectivamente, palestras relacionadas à campanha do Maio Amarelo e às estatísticas de acidentes de trânsito no estado. Ainda houve, na abertura dos trabalhos, a apresentação cultural dos alunos do projeto Prima. O evento, realizado no auditório do Hospital de Trauma de Campina Grande, contou com a participação do superintendente do Detran-PB, Agamenon Vieira; do Padre Carlinhos, representante da Arquidiocese naquela cidade; do professor José Pereira, pró-reitor de Extensão da UEPB, e de Erivaldo de Araújo, representante da STTP-CG.

Patos – Já nessa quinta-feira (24), as ações do Maio Amarelo chegaram à cidade de Patos, por meio de evento realizado no Fórum Cível daquele município. Aberto pelo diretor de Engenharia do Detran-PB, Zeca Sousa, com a participação do chefe da 4ª Ciretran, Cleirton Ventura, e demais servidores do órgão, contou com palestra sobre o tema central, “Nós somos o trânsito”, proferida pelo comandante da 4ª CPTran, capitão Leonides Marcelino. Também participaram da atividade representantes do Exército, Polícia Federal, Polícia Militar, STrans e UEPB.

A programação do Maio Amarelo será encerrada oficialmente na próxima terça-feira (29), durante sessão especial da Assembleia Legislativa em alusão ao movimento mundial, a partir das 14h30, no auditório do Ministério Público Estadual.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.