Sousa/PB -
Solenidade

Justiça Federal na Paraíba realizará evento de 50 anos de reinstalação no estado

Solenidade, que será realizada em 14 de junho, fará várias homenagens

Da Redação Repórter PB

24/05/2018 às 13:07

Imagem Justiça Federal

Justiça Federal ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) realizará, no próximo dia 14 de junho, às 17h, no edifício-sede, em João Pessoa, uma solenidade que registrará os 50 anos de reinstalação do órgão no estado. Será um momento de comemoração e de homenagens àqueles que contribuíram ou ainda prestam relevantes serviços à cultura jurídica, à sociedade, às instituições públicas ou à própria JFPB. Para isso, foram criadas duas medalhas, símbolos de honraria, que serão entregues durante o evento. Os convites aos homenageados começaram a ser entregues, na semana passada.

Na solenidade, a Medalha de Alta Distinção "Juiz Federal Agnelo Amorim Filho" será entregue ao desembargador federal Rogério Fialho e ao desembargador federal emérito Ridalvo Costa, que foram os primeiros a receber os convites. Já a Medalha de Honra "Ministro Oswaldo Trigueiro de Albuquerque Mello” será oferecida a 25 representantes de órgãos parceiros da JFPB, a exemplo da Polícia Federal, Ministério Público Federal, Tribunal de Justiça da Paraíba, OAB-PB etc.

"Será um momento de grande relevância para a história da Justiça Federal na Paraíba e fizemos questão de reconhecer a importância dos órgãos parceiros por meio da relação criada ao longo dos anos", ressalta o diretor do Foro, juiz federal Bruno Teixeira de Paiva.

Nomes das Medalha

Os nomes das personalidades nas condecorações (juiz federal Agnelo Amorim Filho e ministro Oswaldo Trigueiro de Albuquerque Mello) se justificam pelo valor de suas atuações como homens públicos e juristas, que muito contribuíram para a cultura, o Direito e a história da Paraíba, repercutida no cenário nacional. A criação das medalhas, motivada pelos 50 anos de reinstalação da JFPB, configura-se também como passo importante para futuras homenagens.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.