Sousa/PB -
Reunião

Governo discute aumento do combustível nesta terça (22)

Ministro de Minas e Energia garante que não vai haver interferência política na companhia

Da Redação Repórter PB

22/05/2018 às 07:31

Imagem Combustíveis

Combustíveis ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O aumento do combustível será o tema de uma reunião promovida nesta terça-feira (22), focada na alta da gasolina e do diesel. Os ministros Eduardo Guardia (Fazenda) e Moreira Franco (Minas e Energia) vão discutir com o presidente da Petrobrás, Pedro Parente sobre o tema, adianta o G1. O encontro ocorre um dia depois do trânsito ser interditado em rodovias de 20 estados do Brasil e no Distrito Federal, por caminhoneiros em protesto contra os aumentos recorrentes.

A reação veio após a companhia anunciar que vai subir nas refinarias os preços do diesel em 0,97% e os da gasolina, em 0,9% já nesta terça-feira. Cinco reajustes de preços nas refinarias foram feitos apenas na semana passada.

Moreira Franco revelou que vai levar à mesa de negociações a opção de redução da cobrança de tributos sobre os combustíveis, já que os impostos pesam até 45% na composição do preço final da gasolina. “Mas ainda não há nenhuma decisão, ainda estamos avaliando o que poderá ser feito”, comentou ao portal. Com Notícias Ao Minuto

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.