Sousa/PB -

Servidores de Campina Grande viram ano sem 13º; Veja

Muitos sequer receberam o salário do mês de dezembro

Da Redação Repórter PB

02/01/2018 às 09:39

Tamanho da fonte

O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab) continua recebendo inúmeras denúncias de servidores efetivos de Campina Grande, de que não receberam o 13º, que deveria ter sido depositado no último dia 20, teve prazo prorrogado pela gestão para a quinta-feira, 28, mas, novamente, não caiu na conta de centenas de trabalhadores, que viraram o ano sem o benefício. Pior ainda, muitos sequer receberam o salário do mês de dezembro.

Conforme ratificou o coordenador de Comunicação do Sintab, Napoleão Maracajá, esta situação é absurda, uma vez que os profissionais precisam pagar suas contas e se manter, mas estão enfrentando dificuldades por causa de mais este atraso, que extrapolou 2017. “O Sintab repudia esta postura da gestão municipal. O prefeito demonstra falta de prioridade, debocha dos servidores quando anuncia investimentos em várias áreas, mas não tem competência para manter a folha dos funcionários”, frisou.

Ainda de acordo com o coordenador, o sindicato irá acionar a Justiça para cobrar o pagamento dos salários e dos benefícios atrasados, mas também para solicitar medidas que garantam que esta situação não se repita.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.