Lateral Ex-Flamengo

Jorge tem nome publicado no BID e é o primeiro reforço regularizado no Palmeiras

Restam Matheus Fernandes e Joaquín Piquerez a serem registrados pelo clube

O Palmeiras inscreveu Jorge na tarde desta segunda-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O lateral-esquerdo de 25 anos de idade é o primeiro reforço do Verdão nesta janela regularizado para atuar.


Isto significa que o jogador tem condições burocráticas para entrar em campo já na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, sábado, às 21h, contra o Fortaleza, no Allianz Parque. Mas isto não deve acontecer, pois Jorge ainda está em processo de recondicionamento físico.

O lateral-esquerdo passou por uma cirurgia no joelho esquerdo em dezembro, já está recuperando, só que ainda tem feito atividades à parte do grupo com a preparação física.

Esta segunda é o dia que abre a janela de transferências internacionais no Brasil. O Verdão ainda tem mais dois jogadores a regularizar: Joaquín Piquerez e Matheus Fernandes.

O uruguaio ex-Peñarol chegou ao Brasil no sábado e assinou até o fim de 2025 com o Verdão. Por estar atuando na sua antiga equipe, ele terá condições físicas de ser utilizado assim que aparecer no BID.

Matheus Fernandes, que já treina no Verdão há 15 dias, não atua desde novembro de 2020. Ele estava fora dos planos do Barcelona, que acabou decidindo pela rescisão de seu contrato. O volante assinou também até o fim de 2025.

Borja também entra no BID, mas...

O contrato de Borja também foi publicado no BID nesta segunda-feira, mas o atacante já está de saída do Palmeiras. Ele será emprestado para o Grêmio, que aguarda sua chegada na terça-feira. Seu vínculo com o Verdão precisava ser reativado antes de sua ida ao clube gaúcho, por conta da burocracia de registros.



Fonte: Globo Esporte. 

Repórter PB

Destaques