Jogador

Messi evita falar sobre denúncia contra diretoria e reforça: "Amo Barcelona. É a minha casa"

Ao jornal "Mundo Deportivo", argentino conta sobre sua rotina e minimiza informação de que dirigentes contrataram empresa para criticar jogadores: "Acho um pouco estranho"

Após semanas intensas no Barcelona, o capitão do clube resolveu falar. Em entrevista ao jornal “Mundo Deportivo”, Lionel Messi falou sobre sua rotina, sua relação com a cidade e o clube catalão, as polêmicas recentes da equipe e o que pensa para o futuro. Ele fez questão de dizer que adora sua vida e não pensa em mudar no momento.

“Amo Barcelona, mesmo que sinta muita falta de Rosário. Esta é a minha casa, estive mais tempo aqui do que na Argentina. Adoro Barcelona, o lugar onde moro, Castelldefels, e levo uma vida que gosto muito”, declarou.

pós semanas intensas no Barcelona, o capitão do clube resolveu falar. Em entrevista ao jornal “Mundo Deportivo”, Lionel Messi falou sobre sua rotina, sua relação com a cidade e o clube catalão, as polêmicas recentes da equipe e o que pensa para o futuro. Ele fez questão de dizer que adora sua vida e não pensa em mudar no momento.

“Amo Barcelona, mesmo que sinta muita falta de Rosário. Esta é a minha casa, estive mais tempo aqui do que na Argentina. Adoro Barcelona, o lugar onde moro, Castelldefels, e levo uma vida que gosto muito”, declarou.

O argentino, no entanto, ressaltou que ainda aguarda alguma prova de que a denúncia feita pela rádio seja provada. O presidente do Barcelona, Josep Bartomeu, admitiu que o clube contratou empresas de monitoramento das redes sociais, mas negou que tenha orientado para que elas atacassem personalidades do Barça.

– Na verdade, eu acho esquisito que aconteça algo assim. Mas diziam também que tinham provas. Temos que esperar e ver se é verdade ou não. Não podemos dizer muito, e sim esperar para ver o que acontece com tudo isso. Na verdade, me parece um assunto estranho.

“Gosto muito da rotina”

O que faz o melhor jogador do mundo no seu dia a dia? Segundo Lionel Messi, o que qualquer pai de família faz. Leva e busca os filhos na escola. Almoça com a esposa, janta com as crianças. E tenta dormir cedo.

O argentino disse que é um amante da rotina. E, mesmo com a vida intensa de um atleta profissional, consegue ter isso com a esposa Antonela Roccuzzo e os filhos Thiago, Mateo e Ciro.

– Minha vida é muito normal, dependente dos meninos. Por sorte, a profissão me permite passar muito tempo com eles. Me permite treinar e ir rápido comer com Antonela e buscar os meninos na escola. E depois, depende de alguma atividade que eles tenham, ou faço algo com eles até à noite, quando jantamos e aí já estamos mortos, né? Com três crianças terminamos destruídos. Tento dormir cedo. Terça e quinta eles (filhos) têm futebol e vamos à “Cidade Esportiva) para a escolinha. Chegamos às 19h30 em casa, e até que tomam um mate ou algo, jantam – revelou.

“Temos uma vida muito normal, que gosto muito porque gosto da rotina, tanto na minha profissão quanto na minha vida. Para mim, está espetacular e nos adaptamos a isso”, declarou o argentino.

O Barcelona volta a campo neste sábado, contra o Eibar, no Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol. O time catalão é o segundo colocado, com 52 pontos, um atrás do líder Real Madrid, que tem 53.

Globo Esporte.

Repórter PB

Destaques