Contrato

São Paulo mira Willian Arão e até mais três reforços para 2019

Clube já trabalha para adquirir os direitos econômicos do volante do Flamengo, mas eleição presidencial rubro-negra esfria as conversas. Meio e ataque são prioridades.

Depois de anunciar os laterais Igor Vinicius e Léo Pelé, o São Paulo negocia para contratar o volante Willian Arão, do Flamengo, e planeja buscar outros dois ou três jogadores no mercado. Meia e atacante, tanto de beirada quanto centroavante, são prioridades.

A expectativa no clube é de que a situação de Willian Arão comece a andar a partir da próxima semana. O fato de o Flamengo ter eleições presidenciais neste sábado, com disputa equilibrada entre situação e oposição, impediu que a negociação andasse na última semana. De qualquer forma, a ideia do São Paulo é comprar os direitos econômicos do jogador de 26 anos.

Se não aparecer uma boa oferta do exterior, o Tricolor terá boas chances de acertar com o volante, que é cria de sua própria base e foi campeão da Copa São Paulo de 2010 ao lado de Lucas.

Arão tem contrato com o Fla até o fim de 2019 e quase deixou o clube rumo à Grécia no meio desta temporada. Ele fez 32 jogos e dois gols em 2018, bem menos do que em 2016 (62 jogos e sete gols) e 2017 (67 jogos e nove gols), mas agrada à diretoria são-paulina por ser um volante com boa saída para o jogo.

O São Paulo trabalha para deixar seu elenco um pouco mais encorpado. A ideia é não perder nenhum dos jogadores considerados titulares para 2019. O goleiro Sidão e o zagueiro Rodrigo Caio, desgastados com a torcida, são os que mais têm chances de sair. Rodrigo, aliás, é visto com bons olhos pelo próprio Flamengo, mas tem o desejo de ir para a Europa.

Com Lance

Repórter PB

Destaques