Ação

Em live, secretária de educação de São José de Piranhas lança projeto de leitura “Uma viagem de aventuras e descobertas desembarca na sua casa”

Na oportunidade foi realizada uma enquete sobre qual a personagem favorita dos espectadores, com direito a um brinde.

A prefeitura de São José de Piranhas, através da secretaria de educação, realizou ontem (15) uma live de abertura ao projeto de leitura “Uma viagem de aventuras e descobertas desembarca na sua casa”.


Na oportunidade foi realizada uma enquete sobre qual a personagem favorita dos espectadores, com direito a um brinde.


A ação visa estimular o prazer pela leitura, oferecendo o livro em casa, criando no contexto familiar um ambiente leitor e provocando no estudante a capacidade leitora, a reflexão acerca das histórias abordadas nos livros, para torná-los leitores críticos e autônomos para a transformação de sua realidade pessoal e social. Além disso, será promovido um concurso de vídeos, em que os estudantes do 4° e 5° ano irão, por meio de gravação de vídeo, fazer o reconto da história lida do livro que receberam ou outro livro de sua preferência.

O projeto inclui ainda a Biblioteca Itinerante, na qual haverá uma equipe da Secretaria de Educação e escolas que levarão sacolas com livros e desembarcarão inicialmente na casa dos estudantes do 4° e 5° ano do sistema municipal.

Repórter PB

Destaques