Ensino Superior

IFPB divulga Processo Seletivo para Cursos Superiores 2020.2

O edital com 1570 vagas já está disponível e as inscrições começam dia 05 de outubro. Serão aceitas as notas do ENEM 2017, 2018 ou 2019.

O Instituto Federal da Paraíba divulgou nesta quarta-feira, 16, o edital do Novo Processo Seletivo de Cursos Superiores – PSCS 2020.2. As inscrições vão ocorrer no período de 05 a 23 de outubro de 2020. São 1570 vagas distribuídas pelos Campi Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa. O PSCS 2020.2 vem com um grande diferencial, pois os estudantes poderão concorrer às vagas com as notas do ENEM de 2017, 2018 ou 2019.

Acesse aqui o Edital

As oportunidades estão abertas para os seguintes cursos: Ciências Biológicas; Design Gráfico; Engenharia de Controle e Automação; Engenharia Civil; Matemática ; Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Engenharia da Computação ; Física; Construção de Edifícios; Telemática; Gestão Comercial; Sistemas para Internet; Administração; Engenharia Elétrica; Engenharia Mecânica; Química; Automação Industrial; Design de Interiores; Geoprocessamento; Gestão Ambiental; Negócios Imobiliários; Redes de Computadores; Sistemas de Telecomunicações; Sistemas para Internet; Análise em Desenvolvimento de Sistemas; Segurança no Trabalho; Agroecologia; Ciências Biológicas e Letras com Habilitação em Língua Portuguesa (EaD).

Para se inscrever, o candidato precisará preencher, eletronicamente, todos os itens, inclusive o Questionário Socioeconômico, do Formulário de Inscrição, disponibilizado a partir do dia 05 de outubro exclusivamente no endereço eletrônico estudante.ifpb.edu.br . Cinquenta por cento das vagas ofertadas pelo IFPB são destinadas para egressos de escolas públicas, ações afirmativas, candidatos com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita e pessoas com deficiência (PcD).

Para eventuais contatos com a Comissão do Processo Seletivo, desde que não sejam recursos, está disponibilizado o e-mail: [email protected]

Para conhecer melhor cada curso, o candidato pode acessar o Portal do Estudante.

Repórter PB

Destaques