Sousa/PB -
Ensino

Alunos da Escola SESI se classificam para a 2ª fase da Olimpíada Nacional de Ciências

A ONC é uma ação de popularização de ciência do MCTI e faz parte do programa Ciência na Escola.

Da Redação Repórter PB

19/08/2020 às 08:06

Imagem ONC

ONC ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Quatro alunos da Escola SESI José de Paiva Gadelha, da cidade de Sousa, foram classificados na 1ª Fase da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) realizada nos dias 06 e 07 de agosto, de forma remota.

Os alunos classificados foram: Ellen Adria Brasil de Oliveira e Francisco Antônio Dantas de Sousa, do 3º ano do ensino médio, e Ana Alice de Sousa Queiroz e Delyan Alves Ribeiro alunos do 2º ano do ensino médio. Por conta da pandemia de Covid-19, todos eles foram avaliados durante uma prova online com 20 questões, abrangendo conteúdos de Astronomia, Biologia, Física, História e Química.

Com o resultado os alunos do SESI garantiram uma vaga na 2ª fase da ONC que acontecerá no dia 12 de setembro, e consistirá numa prova composta por uma parte teórica e poderá ter uma parte experimental.

De acordo com o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação – MCTI, mais de 2 milhões de estudantes se inscreveram nesta edição da Olímpiada.

A ONC é uma ação de popularização de ciência do MCTI e faz parte do programa Ciência na Escola. É uma realização da Sociedade Brasileira de Física, Associação Brasileira de Química, Instituto Butantã, Sociedade Astronômica Brasileira e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e organizada pela Universidade Federal do Piauí (UFPI).⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.