Sousa/PB -
Magistério

Professores de Sousa receberão aumento de 12,84% do piso salarial 2020

Sousa é destaque por ser uma das cidades que já anunciou o reajuste.

Da Redação Repórter PB

22/01/2020 às 07:54

Imagem Piso Salarial

Piso Salarial ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

A Prefeitura de Sousa, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) oficializou o aumento de 12,84% no piso salarial 2020 dos professores da Rede Municipal. Sousa é destaque por ser uma das cidades que já anunciou o reajuste.

Segundo o prefeito do Município, Fábio Tyrone, com o novo percentual a Prefeitura de Sousa vai desembolsar cerca de R$ 3 milhões a mais durante o ano, considerando também a parte previdenciária. “É algo muito importante, estamos cumprindo com o piso nacional desde o início da gestão, este ano não será diferente, mesmo diante ao momento de crise financeira vai cumprir o piso”, ressaltou.

Ainda de acordo com o prefeito, o aumento representa o reconhecimento da gestão municipal ao trabalho realizado pelos professores de Sousa. “Nosso objetivo é garantir a valorização de nossos mestres e a melhoria das condições de trabalho nas escolas”, afirmou o prefeito.

Já conforme a secretário de Educação, Gilmara Formiga, o compromisso da gestão Tyrone com os profissionais da educação tem sido uma das principais metas para 2020. “Além da valorização dos professores, existe um projeto de construção e reforma de escolas. Uma ação relevante que resulta numa educação de qualidade”, pontuou.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.