Sousa/PB -
universidade

Como recuperar a senha do Enem 2019

As provas do Enem 2019 serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro

Da Redação Repórter PB

21/10/2019 às 19:10

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Conforme o balanceamento do Inep, mais de 3 milhões de candidatos já conferiram o local de prova do exame. Contudo, alguns estão encontrando dificuldade de acesso, desse modo, vamos ensinar como recuperar a senha do Enem 2019. O Exame Nacional do Ensino Médio teve a confirmação de pouco mais de 5 milhões de inscritos. As provas já foram distribuídas para os estados.

As provas do Enem 2019 serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro. Conforme o cronograma, os portões estarão abertos às 12h00min com o fechamento às 13h30min de acordo com o horário de Brasília. Os estudantes só poderão iniciar às 13h30min após a autorização dos fiscais. No primeiro dia os estudantes terão exatas 5h30min para entregar as provas, já o segundo dia serão 5h00min.

Veja o passo a passo de como recuperar a senha do Enem 2019

Primeiramente o estudante precisará acessar o portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira através do link https://enem.inep.gov.br. Quem tiver a necessidade de recuperar senha do Enem 2019, deverá clicar na opção “Esqueci minha senha”, disponível no canto inferior. A recuperação da senha é simples e feita instantaneamente. Para isso, deverão ser confirmados alguns dados pessoais, como CPF e endereço de e-mail ou número de celular pessoal e válido, por onde será enviada a nova senha provisória, que deverá ser utilizada no acesso imediatamente seguinte.

Eventualmente o estudante não possui mais acesso ao e-mail ou número cadastrado, basta clicar em “Alterar e-mail“. Desse modo, o estudante terá que responder algumas perguntas pessoais como qual e-mail foi cadastrado, data de nascimento e número de celular. Por fim, basta informar o novo endereço eletrônico.

Após visualizar o código provisório no e-mail, basta acessar o portal do Inep, responder o jogo da figura, informar CPF – Cadastro de Pessoa Física e assim digitar o código enviado. Desse modo, o estudante terá acesso a página do participante, em seguida é aconselhado que faça a alteração da senha.

O novo código deverá ter no mínimo 6 a máximo 10 caracteres. Certamente só serão aceitas letras (maiúsculas e minúsculas) e números. Anote e guarde, pois a senha do Enem 2019 será exigida nos programas educacionais do Ministério da Educação – MEC, tais como Sisu – Sistema de Seleção Unificada, Prouni – Programa Universidade para Todos e Fies – Fundo de Financiamento Estudantil.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.