Sousa/PB -
Sedec

Alunos da rede municipal participam de formação do curso de Mór e Baliza com apresentações

Durante três meses de curso, os alunos estudaram a parte teórica, que vai desde a questão do ensino de comando de voz até a elegância, postura e atitude durante a sua apresentação

Da Redação Repórter PB

16/08/2018 às 17:33

Tamanho da fonte

A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec), por meio da Coordenação de Bandas, Música e Dança, realiza nesta sexta-feira (17) o encerramento do curso de Mór e Baliza, a partir das 13h30, no Teatro Ednaldo do Egypto. O evento contará com apresentações dos integrantes das bandas marciais da rede municipal de ensino de João Pessoa.

Durante três meses de curso, os alunos estudaram a parte teórica, que vai desde a questão do ensino de comando de voz até a elegância, postura e atitude durante a sua apresentação. Na parte prática, viram o uso do manuseio do bastão e de materiais de ginástica rítmica.

“Esse processo que a gente faz é um processo de arte educação que estamos levando para as escolas para que os alunos tenham essa curiosidade e se interessem, já que às vezes a gente pensa que está ficando extinto. A Prefeitura de João Pessoa tem esse projeto e está salvando isso”, explicou o coordenador da formação, Sérgio Lucena.

Participaram cerca de 80 alunos de 32 escolas. “Essas turmas contaram com professores altamente qualificados. O curso de Baliza foi ministrado pelas professoras da rede, Anielly Karolina e Júlia Vasconcelos. Já o de Mór, foi ministrado por Matheus Nascimento e Gerge Magalhães”, disse o coordenador de Bandas, Música e Dança da Sedec, Rômulo Albuquerque.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.