Encontro

Reunião do Pacto pela Aprendizagem da Paraíba avalia ações e planeja segundo semestre

O objetivo da reunião é avaliar as ações do Soma em todo o Estado

A Secretaria de Estado da Educação realiza nesta segunda-feira (13) com 600 Gerentes e Coordenadores regionais, formadores estaduais, secretários, coordenadores e formadores municipais a reunião de alinhamento do Programa Soma – Pacto pela Aprendizagem da Paraíba. O evento acontece no Centro de Formação de Professores, no bairro de Mangabeira, das 8h às 13h30.

O objetivo da reunião é avaliar as ações do Soma em todo o Estado, além de discutir os desafios da alfabetização na idade certa no contexto escolar e apresentar planos de trabalho. De acordo com Edinalva Alves, da Coordenação Executiva do Soma, “é sobretudo um momento de ajustes de rota e da validação do planejamento das ações do segundo semestre, com vistas à eficácia do Programa que se propõe a alfabetizar todas as crianças na idade certa”.

Nos dias 16 e 17 de agosto, a Secretaria realizará em quatro pólos – João Pessoa, Campina Grande, Patos e Sousa – a formação do Ciclo da Alfabetização, por meio do Programa Soma, em parceria com a Universidade Federal da Paraíba e municípios pactuantes. Participarão coordenadores e formadores locais. Constitui-se em um trabalho em rede, no qual os formadores são multiplicadores e realizam formação para os professores alfabetizadores, que fortalecem sua prática para atuar de forma efetiva junto aos seus estudantes.

 

Repórter PB

Destaques