Sousa/PB -
Edital

IFPB divulga convocações para quem estava na lista de espera do Sisu

Cada campus tem seu cronograma de atendimento

Da Redação Repórter PB

20/07/2018 às 16:28

Imagem SISU

SISU ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

As convocações para quem estava na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2018.2 do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) já foram publicadas. Cada um dos nove campi do IFPB que ofertou vagas no Ensino Superior presencial no Sisu 2018.2 divulgou o seu próprio edital de convocação para preenchimento das vagas ociosas.

Acesse aqui a página onde estão as listas de convocados por campus: https://estudante.ifpb.edu.br/processoseletivo/processo/2/edicao/93/

Acesse aqui os editais de convocação com toda orientação sobre datas, horários e documentação exigida: https://estudante.ifpb.edu.br/editais/66/EDITAL/view

Apesar de a inscrição no Sisu 2018.2 ter sido online, a entrega da documentação dos selecionados no IFPB deve ser feita presencialmente no respectivo campus. Antes, o aprovado precisa preencher formulários online no Portal do Estudante.

O Instituto Federal da Paraíba ofertou 1.110 vagas em 29 cursos superiores presenciais em nove campi: João Pessoa, Cajazeiras, Campina Grande, Picuí, Monteiro, Patos, Cabedelo, Princesa Isabel e Guarabira.

O candidato deve ficar atento aos anexos que estão no final do Edital de matrículas que precisam ser preenchidos e entregues no campus. Quem concorreu pelas cotas deve ficar atento à documentação exigida para cada situação. É preciso apresentar cópias autenticadas (ou originais mais cópias) legíveis e sem rasuras dos documentos obrigatórios.

A documentação obrigatória para todos os selecionados é: uma foto 3X4 colorida e recente (favor identificar nome no verso); Certidão de Nascimento ou de Casamento; Documento Oficial de Identificação - com foto e data de expedição; CPF e Certificado de Conclusão do Ensino Médio acompanhado do Histórico Escolar. Para candidatos do sexo masculino e maiores de 18 anos de idade é preciso ainda o Certificado de Alistamento Militar (CAM) ou Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) e para todos os maiores de 18 anos de idade o Título Eleitoral e comprovante de quitação eleitoral.

O IFPB adota cotas para pessoas com deficiência. Metade das vagas é reservada para quem fez o ensino fundamental na rede pública. Desses, 50% são reservados para quem tem renda familiar per capita mensal de até 1,5 salário mínimo. Há cota ainda para pessoas negras, pardas e indígenas.

A instituição tem programa de assistência estudantil para quem se encaixa no perfil sócio econômico carente, com auxílio moradia, alimentação e transporte. Há ainda programas de bolsas de extensão e pesquisa e estágios.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.