Sousa/PB -
EJA

Eventos incentivam participação da família no processo de alfabetização

Participarão estudantes, familiares, professores, coordenadores e gestores da escola

Da Redação Repórter PB

18/07/2018 às 19:15

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Os eventos “Aprendemos Juntos Pela Alfabetização” e “Aprendemos Juntos e Pela EJA”, promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, acontecerão nesta quinta-feira (19), das 13h às 17h e das 19h às 21h30, na Escola Estadual Desembargador Braz Baracuhy, em João Pessoa. Os eventos pretendem incentivar a integração da família no processo de alfabetização.

Participarão estudantes, familiares, professores, coordenadores e gestores da escola. À tarde as atividades terão início no espaço externo da escola com recepção, credenciamento de todos e produção plástica junto aos alunos. Em seguida, as atividades terão continuidade no auditório da escola com uma atividade corporal de acolhimento e a roda de conversa “Como a família pode acompanhar o processo de aprendizagem das crianças?”. Depois, será realizada a entrega dos resultados parciais dos alunos e a atividade será finalizada com um acolhimento aos familiares e estudantes.

À noite, as atividades junto aos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) terão início às 19h e objetivam mobilizar estes estudantes para que se envolvam na construção do seu projeto de vida. Cerca de 200 alunos do ciclo 1 ao ciclo 6 participarão das atividades, que iniciarão com uma palestra que será proferida por José Miguel, aluno de EJA e proprietário da pizzaria Arte da Pizza, em João Pessoa.

Após a palestra, professores e alunos da Empresa Pedagógica Bistrô, da Escola Cidadã Integral Técnica de Mangabeira, realizarão oficinas de Português, Matemática, Informática e Ciências, associando o conteúdo ao conhecimento prático culinário. “Com esta ação pretendemos estimular esses alunos a articular o conhecimento teórico junto ao prático”, explicou a assessora técnica pedagógica da SEE, Bianca Meirelles.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.