Sousa/PB -
artes

10ª GRE em Sousa realiza II Festival de Artes e Cultura na Escola; Veja Fotos

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), realizou nesta quinta-feira (17)

Da Redação Repórter PB

23/05/2018 às 09:34

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), realizou nesta quinta-feira (17), o ARTE EM CENA: II FESTIVAL DE ARTE E CULTURA NA ESCOLA, da 10ª Gerência Regional de Educação (10ª GRE), no Auditório da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) - Campus Centro, em Sousa-PB.

O festival tem como objetivo fomentar ações que promovem o encontro entre o projeto pedagógico de escolas da Rede Estadual de Ensino e experiências culturais e artísticas das comunidades locais, contemplando a diversidade cultural, bem como promovendo o acesso a diversas formas de linguagens artísticas na vivência escolar.



A Gerente da 10ª GRE, Maria do Socorro Antunes Pereira Ferreira, fez a abertura do evento que contou com a participação de 13 escolas: ECIT Sousa, ECI Mestre Júlio Sarmento, ENE José de Paiva Gadelha, EEEFM Antônio Gregório de Lacerda, EEEFM Estevam Marinho, EEEFM Professora Dione Diniz de Oliveira Dias, EEEFM Doutor Silva Mariz, EEEFM Valdemiro Wanderley, EEEM Nestorina Abrantes, EEEFM Doutor José Gadelha, EEEIEFM Doutor Thomaz Pirez, EEEFM Antônio Teodoro Neto e EEEM Maria Moreira Pinto.



É importante ressaltar a presença de um grande número de alunos da rede. E para avaliar/analisar todas as categorias apresentadas foram convidados os seguintes jurados:

• Aramís Lins Barreto Filho - Graduando em Educação Física - Maestro da Banda Marcial ELIEL NUNES RODRIGUES DO IFPB e Coordenador das bandas escolares da região;
• Bruna Dias Pessoa de Abreu - Estudante de Direito - Produtora Cultural;
• Rafael Vieira - Produtor Cultural;
• Pryscilla Moura de Lima Casimiro - Graduanda em Psicologia - Professora de Dança no NME;
• Laércio Ferreira de Oliveira Filho - Licenciado em História - Secretário de Cultura de Aparecida;
• Francisco Danillo Alves de Freitas - Graduando em Letras - Modelo Fotográfico e Ator;
• Leonardo Alves de Oliveira - Pós-Graduado em Língua Portuguesa - Articulador da Décima Regional de Cultura – Radialista;
• Leonardo - Graduando em Letras - Professor de Língua Portuguesa;
• Ida Sandra Pereira de Oliveira - Licenciada em Pedagogia - Professora de Artes;
Kátia Rejane da Silva Marinho - Professora de Dança e Zumba.
O evento focado na temática “Juventude Conectada” contemplou projetos desenvolvidos por escolas nas modalidades de artes visuais, teatro, música, dança e literatura.
As escolas vencedoras por categoria foram:
• Artes visuais: EEEM Nestorina Abrantes;
• Teatro: ECI Mestre Júlio Sarmento;
• Música: EEEFM Valdemiro Wanderley;
• Dança: EEEFM Doutor Silva Mariz;
• Literatura: EEEIEFM Doutor Thomaz Pirez.

A lista dos vencedores será encaminhada para a SEE, sendo que no dia 11 de agosto será realizada a etapa estadual, com premiação para os primeiros colocados em cada modalidade.

Os projetos inscritos foram planejados, desenvolvidos e executados pelos estudantes individualmente ou em grupo, sob orientação de professores, de acordo com o tipo de modalidade artística a ser trabalhada.



“Podemos observar a força de vontade desses jovens em fazer o seu melhor. O festival há cada ano vem crescendo e revelando novos protagonistas. Ver de perto, o entusiasmo dos jovens e as habilidades sendo afloradas, é muito prazeroso”, conclui a Gerente Socorro Antunes.

VEJA AQUI MAIS FOTOS DO EVENTO

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.