Sintab aposentados

Sintab denúncia - Aposentados da Educação não receberam reajuste retroativo a janeiro

“Nada foi feito. O Sintab repudia esta situação e pede que seja resolvida ainda este mês ou teremos que partir para o campo judicial”

Os servidores aposentados da educação de Campina Grande não receberam o reajuste do salário, nem o retroativo referente ao mês de janeiro, que já deveria ter sido pago, conforme preconiza a legislação.

O diretor de Comunicação do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab), Napoleão Maracajá, reforça que já virou rotina o desrespeito da Prefeitura com os aposentados. “A legislação garante que o reajuste dado aos ativos deve ser dado também aos inativos, inclusive a data de pagamento deve ser a mesma, mas infelizmente, corriqueiramente o governo repete a prática de desrespeitar os aposentados”,

A secretária geral do Sintab, Lúcia Pinheiro, já esteve no o Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (Ipsem) para cobrar uma solução para a questão, mas não houve nenhuma sinalização. “Nada foi feito. O Sintab repudia esta situação e pede que seja resolvida ainda este mês ou teremos que partir para o campo judicial”, disse.

Repórter PB
Repórter PB

Comentários

Aviso legal: Todo e qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e são de inteira responsabilidade dos leitores que publicarem.

Destaques