Luto

Morre aos 92 anos Martin Bregman, produtor de "Scarface"

Bregman ainda trabalhou para figuras como Barbra Streisand, Bette Midler e Woody Allen

O produtor Martin Bregman, que esteve à frente dos filmes "Serpico", "Um Dia de Cão", "Vítimas de Uma Paixão" e "Scarface", morreu no sábado (16), aos 92 anos.A morte foi anunciada à emissora NBC 4 por sua esposa, a atriz Cornelia Sharpe. Bregman teve hemorragia cerebral.

O produtor foi quem descobriu e lançou o ator Al Pacino, que graças a ele conseguiu seu primeiro papel num longa-metragem -"Os Viciados", de 1971.Bregman trabalharia com Pacino em outras oportunidades durante sua carreira, como nos filmes "Serpico" (1973), "Scarface" (1983) e "O Pagamento Final" (1993).

Ele também foi empresário do ator Alan Alda, com quem produziu "Doce Liberdade", entre outros filmes. Bregman ainda trabalhou para figuras como Barbra Streisand, Bette Midler e Woody Allen.

Pelo trabalho em "Um Dia de Cão", foi indicado ao Oscar de melhor filme em 1976. Em 1992, Bregman fundou a produtora M&M Productions, com o ator Michael Caine.

Juntos, produziram o filme "Blue Ice" (1992).O produtor nasceu em Nova York e estudou na Universidade de Nova Iorque e na Universidade Indiana.Ele iniciou a carreira vendendo seguros e, mais tarde, tornou-se agente de uma boate. Depois, decidiu administrar a carreira de artistas.Ele deixa a segunda esposa, Cornelia Shape, com quem casou em 1981, e os filhos Michael, Chris e Marissa. Com informações da Folhapress.

Repórter PB

Comentários

Aviso legal: Todo e qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e são de inteira responsabilidade dos leitores que publicarem.

Destaques