Sousa/PB -
Imunizantes

Prefeita de Coremas adere ao Consócio Nacional para adquirir Vacinas, e insumos contra a Covid-19

O Consócio visa compra direta da vacina, de medicamentos, equipamentos e outros insumos de interesse do município

Da Redação Repórter PB

03/03/2021 às 16:05

Imagem

Tamanho da fonte

A Prefeita do Município de Coremas no Sertão da Paraíba, Chaguinha de Edilson, encaminhou expediente ao Poder Legislativo Municipal, manifestando interesse de adesão ao Consócio Público para aquisição de imunizantes para o enfrentamento à pandemia internacional da Covid-19. 

O documento chegou a Câmara de Vereadores pelas mãos do Líder, José Laedson Andrade Silva que deverá então passar pelas comissões competentes para ir a plenário neste sábado (06).


O Consócio visa compra direta da vacina, de medicamentos, equipamentos e outros insumos de interesse do município.

A criação do consórcio para compra de vacinas contra a Covid-19 recebeu 100 adesões nesta segunda-feira (1º), primeiro dia para manifestação de interesse por parte de prefeitos e prefeitas. 


O movimento liderado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) deu prazo até sexta-feira (5) para que os municípios façam a adesão. A previsão é que a associação seja constituída, legalmente, até 22 de março para, depois disso, possa atuar na aquisição de imunizantes.

Por outro lado, a Secretaria Municipal de Saúde do Município de Coreams comunica que a atual fase de vacinação contra a Covid-19 é direcionada aos idosos entre 81 e 89 anos de idade. O município recebeu 220 doses da vacina para atendimento deste público-alvo. 


A imunização foi iniciada nesta terça-feira (02) e seguiu a programação na zona urbana, e a até quinta-feira serão vacinados os idosos da zona rural do município.


Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.