Sousa/PB -

Mesmo com salário dos Servidores em atraso, prefeito de Cajazeiras anuncia programação do Carnaval com recursos próprios

Na sexta-feira (12), o prefeito do Município de Cajazeiras, José Aldemir, reuniu a Imprensa local para anunciar as principais atrações do carnaval.

Da Redação Repórter PB

14/01/2018 às 10:51

Imagem aldemir

aldemir ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

Na sexta-feira (12), o prefeito do Município de Cajazeiras, José Aldemir, reuniu a Imprensa local para anunciar as principais atrações do carnaval. Parte da despesa deve ser bancada com recursos da Prefeitura, mesmo que diga que buscará ainda parceria com a iniciativa privada.

os custos da Folia de Momo na Terra de Padre Rolim, não foram divulgados oficialmente, mas segundo especialistas neste assunto, relatou que o projeto superará a casa dos R$ 700 à R$ 800 mil reais para uma Prefeitura que enfrenta atraso salarial para vários setores da saúde.

É bom lembrar que o Sindicato dos Servidores Públicos de Cajazeiras no ano passado realizou greve, manifestação em prol do pagamento dos servidores pelo fato do prefeito José Aldemir ter atrasado salário. Mesmo assim, José Aldemir segue com o projeto do carnaval.

O chefe do Executivo Cajazeiras, também ignora o alerta do TCE/PB emitiu também na sexta-feira (12), aos prefeitos de toda a Paraíba para não realizarem gastos com festas publicas especialmente usando o dinheiro público com festividades a cronogramas mensais de desembolso a fim de não comprometerem o pagamento de salários nem obrigações financeiras atinentes, entre outras, à educação, saúde, previdência e fornecedores.

O mesmo documento adverte a todos quanto aos prazos de informação ao TCE sobre essas despesas, na forma e conteúdo descritos em três Resoluções Normativas da Corte, a primeira de 2009, a segunda de 2013 e a última de 2015, matérias, portanto, de pleno conhecimento das Prefeituras.

A recomendação está no ofício circular nº 01/18 expedido, nesta sexta-feira (12), a cada prefeito municipal pelo presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, conselheiro André Carlo Torres Pontes.

Fontes de Cajazeiras disseram ao Portal REPORTERPB que, o prefeito José Aldemir poderia até realizar o carnaval sem que gastasse recursos escassos do erário, usando o mesmo projeto da ex-prefeita Denise Albuquerque que realizou a Folia de Momo durante os quatro anos de seu Governo, repassando a iniciativa privada. No então, José Aldemir preferiu realizar o carnaval sem parceria com a iniciativa privada, usando a maior parte do dinheiro da prefeitura ao meio a uma crise financeira enorme, salários em atraso, até podendo comprometer o soldo futuro dos servidores municipais.

Confira a Programa anunciada pelo Prefeito, José Aldemir do Carnaval em Cajazeiras:

SÁBADO 10/02

– SAIA ELÉTRICA
– FLÁVIO E PISADA
– LUAN PAKERÔ
– BRUNO BATISTA

DOMINGO 11/02
– REKEBRANÇA
– SARAH LORENA
– RAMON SCHINAIDER
– MÁRCIA FELIPE

SEGUNDA 12/02
– CAVALEIROS
– A BARKA
– GILSON MANIA
– ROMÁRIO FREITAS

TERÇA 13/02
– DOUGLAS PEGADOR
– EDSOR CANTOR
– BIGUINHO SHOW
– WALLAS ARRAES

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.