Sousa/PB -

Volta a chover no Rio e há pontos de alagamento

Chove em vários bairros da Zona Norte da cidade na tarde desta quinta. Comlurb orienta a colocar o lixo para fora de casa somente quando o caminhão de coleta passar

Da Redação Repórter PB

22/02/2018 às 20:24

Imagem Alagamento

Alagamento ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

Há pontos de alagamento, bolsões d´água e previsão de chuva moderada em diversos pontos do Rio nesta quinta-feira (22). Na Ilha do governador, a Estrada do Galeão ficou alagada. Na Av. Brasil, a pista lateral, sentido Zona Oeste, ficou com um bolsão d´água na altura da Linha Amarela, perto de Manguinhos.

As estações do Alerta Rio registraram chuva moderada na manhã e no início da tarde desta quinta em vários pontos da Zona Norte e Oeste. O maior acúmulo de água foi em São Cristóvão, com chuva moderada de 3,8 mm; e na Penha, com 2,8 mm.

Houve também registro de chuva moderada em Anchieta (6,6 mm), Irajá (4,2 mm), Ilha do Governador (0,8 mm) e Piedade (0,6 mm) entre 14h20 e 15h20; e na Tijuca (0,6 mm), Grajaú (0,6 mm), Méier (2,4 mm), Madureira (3 mm) entre 15h e 16h.

Em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, imagens mostram uma chuva torrencial que caiu nos bairros de Pilar e Campos Elíseos na tarde desta quinta.

Cidade em Estágio de Atenção

Depois dos estragos causados pela chuva forte da última semana, na quinta-feira (12), a cidade do Rio de Janeiro permanece em Estágio de Atenção, segundo o AlertaRio, que é o sistema de alerta de chuvas intensas e de deslizamentos em encostas da prefeitura do município.

Segundo o a prefeitura, o estágio de atenção se define pela previsão de chuva moderada, ocasionalmente forte/muito forte, nas próximas horas, podendo causar alagamentos e deslizamentos isolados, e transtornos pontuais que provoquem reflexos na mobilidade.

Para esta quinta, a influência de um frente fria atua na costa do Rio e mantém o tempo instável. A previsão é de pancadas de chuva isoladas de intensidade moderada a forte a partir da tarde, acompanhadas de ventos moderados/fortes. A temperatura máxima é de 33°C, segundo o AlertaRio.

Diante da previsão que alerta para a continuidade da chuva na cidade, a Comlurb orientou a colocar o lixo na rua somente quando o caminhão passar para a coleta domiciliar nesta quinta. Segundo a companhia, assim é possível evitar que os detritos sejam arrastados pela chuva, entupam os ralos e provoquem acidentes.

Na noite de quarta (21) e madrugada de quinta, a chuva causou alagamentos em Copacabana, Botafogo, Urca e Laranjeiras, todos na Zona Sul, e Sepetiba e Jacarepaguá, Zona Oeste.

Sirenes da Defesa Civil foram acionadas em cinco morros: Cabritos, Chapéu Mangueira, Babilonia, Santa Marta e Ladeira dos Tabajaras. A energia elétrica chegou a ser interrompida em vários pontos da Zona Sul e Zona Oeste da cidade.

No interior no estado, em Silva Jardim, um temporal deixou a cidade debaixo d´água nesta quinta. A prefeitura decretou estado de alerta no município. Choveu cerca de 94,5 mm em 24 horas, de acordo com a Defesa Civil.

No Ginásio Municipal, famílias que tiveram que sair de casa por conta da chuva foram se cadastrar para receber auxílio da prefeitura. Ainda não há um quantitativo de desabrigados ou desalojados.

 

Fonte: G1.com

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.