Sousa/PB -
ponto&vírgula

Secretária de Saúde de Aparecida relata os desafios da Gestão para atendimento especializado em Aparecida no Ponto & Vírgula – Assista!

A Secretária de Saúde de Aparecida, durante comentário realizando no Programa PONTO & VÍRGULA sugeriu que essa regulação seja estendida até as 22h

Da Redação Repórter PB

03/06/2021 às 11:32

Tamanho da fonte



Nesta quarta-feira (03), a Secretária de Saúde do Município de Aparecida, Dra. Narjara Araújo relatou com exclusividade ao Programa PONTO & VÍRGULA do Portal e TVRPB, os desafios da gestão e em buscar superar as dificuldades impostas pelo serviço público Municipal.

O maior desafio, segundo a Secretária foi colocar em funcionamento o Setor de Covid-19 no âmbito municipal. Existiam problemas estruturantes, informações não repassadas ao Ministério da Saúde que levou a Gestão perder R$ 188 mil para o custeio.

De acordo com Dra. Narjara Araújo após superar os problemas iniciais encontrados pela Gestão do Prefeito João Neto, todos os Postos Médicos estão funcionando com atendimento adequado, tanto na Zona Urbana, como na Zona Rural, além de ampliação de novas instalações para atendimento ao público durante o período da noite.

O Município de Aparecida conta hoje com 04 Unidades de Saúde, mas cinco de apoio, todos funcionando. 

Outra conquista da Gestão atual foi ingressar no Consórcio Municipal com os Municípios de São Francisco e Santa Cruz para Tratamento Fora de Domicílio. Será inaugurado ainda neste mês de junho em João Pessoa uma casa de abrigo para as pessoas da Cidade que precisarem de tratamento médico especializado. 


Outro Ponto discutido foi o problema da regulação a nível de Estado para o tratamento de Covid-19. Sousa foi referendado com 10 leitos de UTI, mais 04 leitos de enfermaria no Hospital Regional em Sousa para tratamento da Covid-19. Porém a Central de Regulação só atende até as 18h, após esse horário, os municípios ficam com problemas para encontrar vagas para os centros de referências, o que aconteceu na prática com um paciente do Município de Aparecida, que veio para o Hospital Regional em Sousa, e os plantonistas não receberam pela falta de regulação.

A Secretária de Saúde de Aparecida, durante comentário realizando no Programa PONTO & VÍRGULA sugeriu que essa regulação seja estendida até as 22h, por quer haveria espaço para o atendimento regional. Dra. Narjara expôs que os Municípios não tem suporte para tratar um doente com Covid19 quando seu estado de saturação está baixa, e é necessário a regulação urgente com o Hospital de Referência.


Assista o Programa no link a baixo, e não se esqueça que o PONTO & VÍRGULA é apresentado por Pereira Jr, e Dinha todas as quartas-feiras, às 19:30h, com transmissão ao vivo pelo Portal e TVRPB www.reporterpb.com.br/tv  - www.youtube.com/tvreporterpb  - www.facebook.com/reporterdaparaíba  (Folha do Sertão) 



Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.