Sousa/PB -
julgamento

Defesa de João Neto de Aparecida confirma elegibilidade e disputará eleição

Afirmou a assessoria jurídica que tudo não passa de fakenews com intenção de prejudicar uma pré-candidatura que vem cada vez mais se consolidando com o tempo

Da Redação Repórter PB

15/04/2020 às 02:20

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

A assessoria jurídica do Vereador do Município de Aparecida, João Rabelo Neto, em contato com nossa reportagem, desmentiu os boatos e insinuações sobre uma suposta inelegibilidade do parlamentar para a disputa eleitoral de 2020.

Afirmou a assessoria jurídica que tudo não passa de fakenews com intenção de prejudicar uma pré-candidatura que vem cada vez mais se consolidando com o tempo. “O vereador responde um processo que ainda está em fase de recursos, sendo que não existe cumprimento de pena antes do trânsito em julgado para penas restritivas de direito. Além disso, na condenação não existe qualquer penalidade de suspensão dos direitos políticos, nem tampouco cabe a aplicação da Lei da Ficha Limpa ao caso”.


É de se ressaltar que não é a primeira vez que isso ocorre. No ano passado (2019), em 2018, 2017 e na campanha eleitoral de 2016 havia esse mesmo boato, e no entanto, o vereador João Neto participou tranquilamente do pleito eleitoral sem nenhuma impugnação ou obstáculo, tendo sido eleito em primeiro lugar como o mais bem votado. Essa é mais uma tentativa de macular o trabalho de João Neto.


A assessoria do parlamentar afirma que o mesmo está absolutamente tranquilo de sua elegibilidade e garante que não há risco de interferência no mandato eletivo do vereador, que permanece no mandato até o dia 31 de dezembro de 2020, e poderá disputar tranquilamente as eleições de 2020.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.