
06/12/2025 às 18:54
Começam a uma hora da tarde deste domingo, no horário de Brasília, as provas discursivas da 2ª edição do CPNU, o Concurso Público Nacional Unificado.

Os candidatos só podem entrar até 12h30. Quem concorre a cargos de nível superior, tem até as 4h da tarde para terminar. E nível intermediário, até as 3h da tarde, de acordo com edital.
O local de aplicação pode ser consultado no Cartão de Confirmação disponível no site da Fundação Getúlio Vargas: conhecimento.fgv.br/cpnu2.
As provas devem ser escritas à mão com caneta esferográfica azul ou preta, de material transparente.
É preciso levar documento oficial com foto, em bom estado e dentro da validade. Versões digitais são aceitas, desde que exibidos em seus aplicativos oficiais.
Os procedimentos de identificação e segurança incluem a coleta de impressão digital, a realização de exame grafológico e a conferência da foto do documento.
Alimentos e água, somente em embalagens transparentes, sem rótulo e sem barulho. Aparelhos eletrônicos, de qualquer tipo, são proibidos.
Dispositivos médicos, como próteses e marca-passos, devem estar acompanhados de documentos que comprovem a necessidade.
Relógios, materiais para anotação ou leitura, estojos, bonés, chapéus, gorros não são permitidos, exceto quando por motivos religiosos.
Todos os itens proibidos ficam lacrados no envelope de segurança fornecido pela equipe de aplicação.
Mais de 42 mil pessoas devem participar da 2ª fase do CPNU 2. São 3.652 vagas em 32 órgãos do Governo Federal: 3.144 para nível superior e 508 para nível intermediário.
2:24Continuar lendo ...Para ler no celular, basta apontar a câmera