Sousa/PB -

Extras

Moraes determina que Augusto Heleno passe por perícia médica

Rádio Agência

01/12/2025 às 20:00

Tamanho da Fonte

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou, nesta segunda-feira (1º), que o ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) general Augusto Heleno passe por uma perícia médica.

Condenado a 21 anos de prisão na ação penal da trama golpista, Heleno está preso desde 25 de novembro em uma sala do Comando Militar do Planalto, em Brasília. Segundo a defesa do general, ele tem Alzheimer e, por causa da doença, foi feito um pedido de prisão domiciliar.

A perícia médica será realizada pela Polícia Federal no prazo de 15 dias.

A questão veio à tona logo após o general realizar o exame de corpo de delito, antes de iniciar o cumprimento da pena. Nessa ocasião, Heleno teria dito que começou a apresentar problemas cognitivos em 2018. Segundo os advogados, o diagnóstico foi feito no início de 2025.

1:09

Continuar lendo ...
Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera