
14/11/2025 às 11:46
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou para tornar réu o deputado federal Eduardo Bolsonaro por tentar interferir no julgamento do pai, Jair Bolsonaro, por tentativa de golpe de Estado.

Desde março, o deputado vive nos Estados Unidos, onde realiza encontros com autoridades do governo norte-americano para pedir ações contra o Brasil e os ministros. O resultado foi o tarifaço de 50% contra produtos brasileiros e a suspensão de vistos de autoridades.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou o parlamentar por coação, que é usar ameaças para interferir no processo para favorecer a si ou terceiros.
O ministro Alexandre de Moraes concordou com a PGR, de que as ações de Eduardo Bolsonaro tinham “como objetivo a criação de um ambiente institucional e social de instabilidade, com aplicação de crescentes sanções a autoridades brasileiras e prejuízos econômicos ao Brasil” para beneficiar Jair Bolsonaro. Além disso, escreveu que a estratégia foi “abundantemente” registrada das redes sociais do denunciado.
O julgamento na Primeira Turma do STF é em sessão virtual, em que os ministros depositam os votos no sistema on-line, e vai até dia 25.
1:12Continuar lendo ...Para ler no celular, basta apontar a câmera