Sousa/PB -

Extras

Eleições vão contar com mais de 100 observadores internacionais

Rádio Agência

17/05/2022 às 19:43

Tamanho da fonte

As eleições gerais deste ano podem contar com mais de 100 observadores internacionais. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, a presença desses observadores tem como objetivo garantir que o processo eleitoral decorra em clima de transparência, isenção e legalidade, assegurando a credibilidade dos resultados do pleito.

Nesta terça-feira, durante abertura de evento acadêmico sobre democracia e eleições na América Latina, o presidente do TSE, ministro Edson Fachin, disse que diversos organismos internacionais foram convidados para observar as eleições de outubro no Brasil.

Em parceria com o Instituto Internacional para Democracia e Assistência Eleitoral, o TSE também formará uma rede de observação internacional com a participação de autoridades europeias e de outros continentes, como destacou o ministro Fachin.

O presidente do TSE ressaltou ainda que as experiências internacionais devem servir como aprendizado para cultura democrática do país e lembrou casos recentes de ataques a instituições democráticas, como a invasão ao Capitólio, nos Estados Unidos, e as ameaças sofridas por autoridades eleitorais no México e no Peru.

Política Os convidados devem garantir transparência e isenção, diz TSE Brasília 17/05/2022 - 19:43 Jacson Segundo / GT Passos Daniella Longuinho - Repórter da Rádio Nacional Eleições TSE observadores internacioais Eleições 2022 terça-feira, 17 Maio, 2022 - 19:43 137:00

Continue lendo ...
Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera