Entrevista

Leonardo Gadelha confirma pré-candidatura a Prefeito de Sousa, e fala de um vice de luxo em sua chapa: Ouça

O ex-deputado federal, lembrou que “Sousa me deu régua e compassos, Sousa me fez gente. Foi Sousa que me escolheu junto com Salomão para governar o município, ainda no início dos anos 2000"

Uma entrevista exclusiva com o ex-deputado federal, Leonardo Gadelha (PSC), ao Programa REPORTERPB nesta terça-feira (11), foi bastante esclarecedora, quando o assunto é pré-candidatura a prefeito de Sousa pelas oposições.

Leonardo lembrou a tradição que tem a família Gadelha no Política local, disse que ser candidato, e administrar Sousa, “trata-se de um sonho pessoal, algo que acalenta em toda a minha vida”, frisou.

O ex-deputado federal, lembrou que “Sousa me deu régua e compassos, Sousa me fez gente. Foi Sousa que me escolheu junto com Salomão para governar o município, ainda no início dos anos 2000. Posteriormente, Sousa me deu um mandato de Deputado Estadual, mais a frente Sousa me fez Deputado Federal, fez me ocupar uma cadeira que até então tinha sido ocupada por muitos, e poucos celebres sousenses, como Antônio Mariz, Marcondes Gadelha e Inaldo Leitão”, resumiu.

Leonardo esclareceu, caso assuma a condição de candidato a Prefeito de Sousa, e consiga êxito, pretende apenas governar a Cidade por apenas um mandato.
O ex-deputado falou ainda que juntamente com seu Pai, Marcondes Gadelha defende a tese da unidade das oposições. Neste sentido, hajam outras alternativas, nomes qualificados para a disputa eleitoral, e citou: André Gadelha, Miriam Gadelha, Dr. Zé Célio, Vereador Cacá Gadelha como opções na disputa eleitoral, porém completou: “é claro que coloco o meu nome à disposição dos amigos, mas não faço como uma imposição”, completou.

No tocante ao vice de luxo, o nome da empresária Isis Madruga foi lembrado, mas Leonardo disse que não tinha tocado em assunto político com ela, mas concorda que pela tradição familiar, o legado do seu Pai, Marcos Guedes, concordava que seria de fato, uma vice de luxo em qualquer chapa majoritária em Sousa.

Leonardo ainda apresentou preocupação no tocante a nova lei eleitoral que não terá mais coligação na proporcionou, e falou que o PSC luta para aglutinar nomes qualificados para disputa de vagas junto ao Poder Legislativo Sousense.

O ex-vice-prefeito vai está neste final de semana em Sousa para participar da carnaval, Verde e Branco do Campestre Clube, oportunidade que conversará com várias lideranças políticas da base oposicionistas, tratando de vários assuntos locais.


REPORTERPB no Rádio é apresentado de segunda a sexta, das 17h/18h pela Rádio 104 FM na Cidade de Sousa com Pereira Jr, Dinha e Artham Almeida.
Acompanhe também ao vivo pelas nossas plataformas digitais: www.reporterpb.com.br/tv - www.facebook.com/reporterdaparaiba - Instagram - @REPORTERPB

Assista o programa inteiro, e tire suas próprias dúvidas aqui.

 

Destaques