Entrevista

Renato de Bicão confirma pré-candidatura a prefeito do Lastro, e diz que Projeto nasceu da vontade do Povo; Assista

Ele revelou que a ideia nasceu de um Grupo de Amigos Independentes que não aceita mais a “velha política” implantada no Município há mais de 60 anos.



Nesta sexta-feira (24), o Programa REPORTERPB no Rádio na Cidade de Sousa, entrevistou com exclusividade, Renato de Bicão que lançou oficialmente seu nome como pré-candidato a prefeito do Município do Lastro pelas oposições.

Ele revelou que a ideia nasceu de um Grupo de Amigos Independentes que não aceita mais a “velha política” implantada no Município há mais de 60 anos.

O projeto de renovação ganhou corpo, e proporções no instante que o prefeito Athayde Diniz anuncia de público que não disputará a reeleição. Em seu lugar apresentou a população o nome do advogado, Lincoln Bezerra em comprimento de acordo político desde 2016.



Durante a entrevista exclusiva ao programa REPORTERPB no Rádio, Renato de Bicão revelou ainda detalhes que no Lastro sempre existiram pessoas, simples, humildes, sem linhagem política com desejos de construírem uma nova política em seu município. Em certos momentos da entrevista, Renato se emocionada.

- Isso era muito difícil, por quer nós sabemos como é a velha política que dificulta que uma pessoa que nunca foi política, que não tenha tradição política, ingresse na política. Isso acaba o sonho de algumas crianças, de jovens adolescentes que também têm vontade de ingressar na política e poderem contribuir para a nossa comunidade, comentou Renato.



O pré-candidato disse que esse momento era histórico para o Lastro, e que ele estava naquela ocasião “ascendendo um estopim. Era difícil, mas com o atual momento que o próprio prefeito Athayde anunciou a sua desistência a reeleição. O próprio Athayde deu o primeiro passo para construir uma nova política. Quem diria que um prefeito em pleno mandato foi ascender o estopim de uma nova política. Por quer com a sua desistência a política (no Lastro), vai ficar mais justa”, completou.

Renato confirmou que a sua pretensão é pra valer, e que não desistiria do Projeto. Começaria visitando a zona rural, compreendendo todos os problemas existentes no Lastro, para quando, caso eleito, buscasse as soluções viáveis e urgentes para a comunidade. “Eu nasci no Lastro, e moro do Lastro”, lembrou.



Assista no link abaixo a entrevista completa concedida por Renato de Bicão ao Programa REPORTERPB no Rádio que vai ao ar de segunda a sexta, das 17h/18h pela 104 FM em Sousa, apresentação do Radialista, Pereira Jr, com as participações de Dinha e Artham Almeida.

Acompanhe sempre ao vivo a transmissão pela plataforma digital: www.reporterpb.com.br/tv  - www.facebook.com/reporterdaparaiba  (Página Folha do Sertão)

Assista Aqui

Destaques